Eduardo Lopes declara apoio ao fim do foro privilegiado e a instalação da CPI da Previdência

Para o senador do PRB, é preciso acabar com o foro privilegiado em todos os poderes

Publicado em 23/3/2017 - 00:00

eduardo-lopes-prb-declara-apoio-ao-fim-do-foro-privilegiado-e-a-instalacao-da-cpi-da-previdencia-foto-agencia-senado-23-03-17
Para o senador do PRB, é preciso acabar com o foro privilegiado em todos os poderes


Brasília (DF) –
O senador Eduardo Lopes (PRB) subiu à tribuna na terça-feira (21) para afirmar seu posicionamento sobre o fim do foro privilegiado e a CPI da Previdência. Para Lopes, é preciso acabar com o foro privilegiado em todos os poderes. Na semana passada, o senador assinou o requerimento de urgência da PEC 10/2013. “Sou a favor do fim do foro privilegiado em todas as instâncias, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário”, destacou Lopes.

Na ocasião, o senador falou da importância da instalação da CPI da Previdência para aprofundar o debate. “Nós queremos que seja apurado se existe realmente o rombo que é falado, se existem outros problemas”, disse.

Outra questão que Lopes enfatizou foi a operação Carne Fraca, que vem sendo feita pelo Polícia Federal. “Havia essa investigação por dois anos, e se permitiu que a população brasileira corresse risco. É uma questão que temos que verificar, porque nós estamos falando de saúde pública, da saúde da população brasileira. Então, nós temos que tratar com muita responsabilidade”, afirmou o senador.

Segundo o senador do PRB, a imprensa publicou que os 21 frigoríficos investigados na operação exportaram, em 2016, US$ 120 milhões, o que corresponde a apenas 1% do volume total de exportações do setor, que ficou em US$ 13,5 bilhões no ano passado. Além disso, o setor emprega mais de seis milhões de pessoas.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend