Edna Macedo visita Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

Durante a visita, a deputada do PRB disse que não medirá esforços para conseguir emendas parlamentares que sejam destinadas ao IBCC

Publicado em 16/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 20:24

São Paulo (SP) – A deputada estadual Edna Macedo (PRB-SP) visitou, na última semana, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), localizado no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo. A republicana foi recebida pela assessora de captação de recursos do instituto, Sandra Colonato. Durante a visita, a deputada disse que não medirá esforços para conseguir emendas parlamentares que sejam destinadas ao IBCC.

A instituição é referência nacional no trabalho de conscientização, diagnóstico precoce e tratamento do câncer. O hospital direciona suas atividades, preferencialmente, às pessoas menos favorecidas ou marginalizadas, oferecendo assistência de qualidade.

Há dois anos, Edna Macedo perdeu seu neto, de seis anos, para a Leucemia. Ela lamenta a dura batalha enfrentada pelo paciente, familiares e amigos durante o tratamento contra a doença, segunda principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Eu sei muito bem como é penosa a luta contra o câncer. É importante oferecermos dignidade e carinho aos pacientes durante todo o tratamento”, disse a republicana.

Texto e foto: Raysa Leite / Ascom – deputada estadual Edna Macedo

Reportar Erro
Send this to a friend