Edna Macedo se dispõe a ajudar Incor com emenda parlamentar

“Não adianta termos excelentes profissionais da saúde, se não forem oferecidas a eles as ferramentas e estruturas necessárias para trabalharem”, disse a republicana

Publicado em 22/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 09:40

São Paulo (SP) – A deputada estadual Edna Macedo (PRB-SP) visitou, na sexta-feira (17), o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Durante a visita a parlamentar, conheceu o trabalho realizado pela entidade, assim como suas principais atividades e necessidades.

O hospital público universitário de alta complexidade é especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica, se destacando também como um grande centro de pesquisa e ensino para a Faculdade de Medicina da USP. “Ao todo são 17 laboratórios de pesquisa”, contabiliza o diretor executivo do Incor, Edison Tayar.

Na visita, a republicana se dispôs a enviar emendas parlamentares para a melhoria do hospital, que hoje conta com 100% dos equipamentos comprados com emendas federais. “Não adianta termos excelentes profissionais da saúde, se não forem oferecidas a eles as ferramentas e estruturas necessárias para trabalharem”, disse Edna Macedo.

Texto e foto: Raysa Leite / Ascom – deputada estadual Edna Macedo

Reportar Erro
Send this to a friend