Doutora Juliana reúne-se com secretária Nacional de Políticas para Mulheres

O objetivo foi trocar experiências e debater projetos e ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado em 30/4/2019 - 00:00

Doutora Juliana reúne-se com secretária Nacional de Políticas para Mulheres
O objetivo foi trocar experiências e debater projetos e ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Brasília (DF) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) reuniu-se, na sexta-feira (26), com a secretária Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Tia Eron (PRB). Também participaram da agenda as deputadas estaduais Tia Ju (PRB-RJ), Ione Pedroso e Alessandra Campelo. O objetivo foi trocar experiências e debater projetos e ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Dentre as demandas apresentadas pela republicana Doutora Juliana estão a implantação das “Salas Lilás” nas unidades do Instituto Médico Legal (IML) no Acre – locais de atendimento humanizados e especializados, com equipe multidisciplinar, para a realização dos exames periciais em mulheres vítimas de violência.

Outra pretensão de Doutora Juliana versa sobre a realização das “Caravanas de Combate à Violência contra a Mulher”. A ideia é que, em atuação integrada entre vários poderes e instituições, ações de enfrentamento à violência contra a mulher sejam realizadas em todo o estado do Acre, principalmente nos locais mais longínquos, em que as pessoas têm mais dificuldade de acesso à informação e atendimentos específicos.

Durante o encontro, a parlamentar do PRB destacou as importantes ações e projetos de combate à violência contra o gênero feminino que têm sido realizadas no Acre, inclusive pelo Executivo, Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. “Vivemos uma verdadeira batalha contra a cultura de violência contra a mulher. Como representante do povo, estou sempre à disposição para contribuir nessa luta”, afirmou Juliana, que também é coordenadora municipal do PRB Mulher.

Doutora Juliana completa: “Como epidemia que é, a violência contra a mulher deve ser combatida de forma enérgica e estratégica”.

Texto e foto: Yargo Rodrigues / Ascom – deputada estadual Doutora Juliana

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend