Doutora Juliana presta homenagem aos policiais civis do Acre

Doutora Juliana presta homenagem aos policiais civis do Acre

A deputada republicana enalteceu o trabalho dos policiais civis do estado.

 

Rio Branco (AC) – Na última quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre, foi realizada uma sessão solene em homenagem aos policiais civis do estado. Na solenidade, a deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) declarou ser uma honra homenagear profissionais tão comprometidos. “Os vejo como heróis, pois dão suas vidas pensando em uma única coisa: alcançar a justiça. São vocês que deixam suas famílias, muita vezes preocupadas, para irem cuidar da segurança da população”, declarou a parlamentar aos policiais presentes.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Itamir Alisson de Lima, defendeu a elevação da categoria para nível superior, o que, segundo ele, garantirá a melhor qualificação dos agentes. Para o sindicalista, estados vizinhos como Roraima remuneram melhor que o Acre. “A Polícia Civil trabalha de forma científica, de forma sistêmica e por isso defendo o nível superior. Hoje o agente de polícia do Amazonas terá o salário igual ao do perito criminal. O Estado de Roraima aplica um salário quase o dobro do pago no Acre”, disse.

Para o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Eber Machado, os policiais civis sempre terão apoio dos parlamentares do estado para as reivindicações. “Vocês sempre terão aqui um ombro amigo e uma mão estendida para as reivindicações dos senhores”, disse o presidente.

Comparecerem na sessão o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra; o presidente da Federação dos Policiais Civis do Norte, Antônio Jales Moreira; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Itamir Alisson de Lima; e o secretário adjunto de Polícia Civil do Estado do Acre, Alex de Souza.

Atualmente a Polícia Civil conta com 941 agentes. Há a perspectiva para a contratação de 162 novos agentes aprovados no último concurso, entretanto o número de pedidos de aposentadoria chega a 200.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!