Dois milhões de assinaturas são entregues no Congresso

Deputado José de Arimateia mobilizou campanha Assine + Saúde no estado da Bahia e arrecadou 100 mil firmas

Publicado em 15/8/2013 - 00:00

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude002
Republicano apresentou pessoalmente a contribuição do estado da Bahia na campanha “Assine+Saúde”

Brasília (DF) – Mais de 100 mil assinaturas recolhidas durante nove meses de mobilização pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) foram entregues ao Congresso Nacional, ontem (14). O republicano apresentou pessoalmente a contribuição do estado da Bahia na campanha “Assine+Saúde”, que cria o Projeto de Lei de iniciativa popular com o propósito de ampliar os recursos da União, por meio da exigência de aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta do país, na área da Saúde. A mobilização nacional arrecadou dois milhões de participantes.

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude001“É um projeto de iniciativa popular que irá beneficiar a saúde no Brasil inteiro, mesmo aos estados que não tenham participado da campanha. Acredito que o PRB está dando sua contribuição nessa ação”, aponta Arimatéia.

De acordo com ele, o Congresso Nacional recebeu, no total, dois milhões de assinaturas colhidas em onze estados que também se manifestaram favoráveis à emenda 29. “Era necessário o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, mas o projeto chega hoje à Casa com 2 milhões”, comemora Arimatéia. Segundo o deputado, Minas Gerais lidera a campanha com o maior número de assinaturas recolhidas ao longo de um ano e meio.

Investimento

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude003O deputado José de Arimatéia explica ainda que os recursos devem ser investidos em médicos, equipamentos e fiscalização. “Dinheiro para a saúde tem, mas quanto mais, melhor. O problema é o desvio que acontece! É necessário um rigor na fiscalização para dar o devido destino a essa verba”, ressalva. O projeto popular foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff.

Texto: Jamile Reis e Elisa Ribeiro / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend