Dois milhões de assinaturas são entregues no Congresso

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude002

Republicano apresentou pessoalmente a contribuição do estado da Bahia na campanha “Assine+Saúde”

Brasília (DF) – Mais de 100 mil assinaturas recolhidas durante nove meses de mobilização pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) foram entregues ao Congresso Nacional, ontem (14). O republicano apresentou pessoalmente a contribuição do estado da Bahia na campanha “Assine+Saúde”, que cria o Projeto de Lei de iniciativa popular com o propósito de ampliar os recursos da União, por meio da exigência de aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta do país, na área da Saúde. A mobilização nacional arrecadou dois milhões de participantes.

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude001“É um projeto de iniciativa popular que irá beneficiar a saúde no Brasil inteiro, mesmo aos estados que não tenham participado da campanha. Acredito que o PRB está dando sua contribuição nessa ação”, aponta Arimatéia.

De acordo com ele, o Congresso Nacional recebeu, no total, dois milhões de assinaturas colhidas em onze estados que também se manifestaram favoráveis à emenda 29. “Era necessário o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, mas o projeto chega hoje à Casa com 2 milhões”, comemora Arimatéia. Segundo o deputado, Minas Gerais lidera a campanha com o maior número de assinaturas recolhidas ao longo de um ano e meio.

Investimento

15_08_13_destaque02_ba_deputadojose_de_arimateia_do_prb_pede_mais_saude003O deputado José de Arimatéia explica ainda que os recursos devem ser investidos em médicos, equipamentos e fiscalização. “Dinheiro para a saúde tem, mas quanto mais, melhor. O problema é o desvio que acontece! É necessário um rigor na fiscalização para dar o devido destino a essa verba”, ressalva. O projeto popular foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff.

Texto: Jamile Reis e Elisa Ribeiro / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!