Dia Nacional dos Animais é ressaltado na Casa Legislativa da Bahia

Dia Nacional dos Animais é ressaltado na Casa Legislativa da Bahia

Evento foi marcado por reivindicações no aspecto da falta de ações públicas de proteção animal

Salvador (BA) – Políticos e representantes da Sociedade Civil participaram na tarde, da última quinta-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, da Sessão Especial em Celebração pela Passagem do Dia Nacional dos Animais. O evento convocado pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), foi marcado por reivindicações no aspecto da falta de ações públicas de proteção animal. “Como ser humano e defensor da causa animal é triste ter o conhecimento que existem 100 mil animais abandonados, somente em Salvador. Os nossos seres de quatro patas estão continuamente sujeitos a maus tratos, exploração, ao confinamento, e a morte todos os dias”, disse Arimateia.

O proponente da Sessão ainda ressaltou a necessidade extrema das pessoas estarem adotando uma consciência de que animais têm direitos e os seres humanos lhes devem um tratamento ético, sendo este o comportamento próprio de uma sociedade evoluída.

No ensejo, o presidente da Comissão de Saúde declarou, a sua expectativa na aprovação da indicação, que entregou ao Governo do Estado solicitando a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. “Seria uma expressão de progresso como demonstração eficaz do caráter humanitário e progressista do seu povo”, conclui.

Assim como o deputado Arimateia, a vereadora Ana Rita Tavares (PV), também apresentou a sua pauta de prioridades, e informou aos presentes que a proposta de criação da delegacia de proteção aos animais já está tramitando na Câmara Municipal de Salvador. ”A partir de agora terei como viabilizar o que foi necessário para acabar com o sofrimento dos animais”, garante a vereadora.

O secretário de Justiça Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Almiro Sena, ocupou a tribuna, ainda no início da ocasião, e esclareceu aos presentes que cuidar do bem-estar do animal é também cuidar dos Direitos Humanos. “É lamentável, mas pesquisas já indicam que o agressor doméstico tem o costume de abusar de animais, e inicia esse comportamento espezinhando os bichos”, explica.

Estiveram presentes na Sessão Especial, a secretaria geral da OAB-BA, Ilana Campos, o coordenador nacional do Projeto Tamar, Guy Marcovardi, a veterinária e doutoranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gabriela Nery, fundadora da Associação Célula Mãe, Janaina Rios, vereador de Salvador, Luiz Carlos (PRB-BA), o deputado Federal, Antonio Imbassahy e a presidente da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABTA), Patruska Barreiro, além do Educador Humanitário, Francisco Athayde.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!