DF ocupa 7ª posição na violência contra jovens negros

Evandro Garla lamenta índice revelado pelo Ministério da Saúde

Publicado em 26/11/2013 - 00:00

26_11_13_destaque03_df_Distrito_Federal_ocupa_posição_violência_contra_negros
Os dados foram captados em 2010 pela Secretaria Nacional junto ao Plano Juventude Viva, iniciativa do Governo Federal para reduzir a vulnerabilidade de jovens em relação aos homicídios

Brasília (DF) – No mês em que se comemora a Consciência Negra, o deputado distrital Evandro Garla (PRB) comentou sobre o levantamento realizado pelo Ministério da Saúde que aponta o Distrito Federal na 7º posição quando se trata de crimes contra jovens negros. Os dados foram captados em 2010 pela Secretaria Nacional junto ao Plano Juventude Viva, iniciativa do Governo Federal para reduzir a vulnerabilidade de jovens em relação aos homicídios.

De acordo com o levantamento, mais de 49 mil pessoas morreram e 53% deles eram jovens entre 15 a 29 anos, sendo que 76,6% eram negros do sexo masculino. “Por isso, me coloco a disposição para ajudar nesse programa e peço o apoio dos nobres parlamentares e as nossas forças de segurança para não permitir que a nossa juventude negra seja dizimada”, reflete Evandro Garla sobre a ação que é articulada com vários Ministérios e em parceria com os Governos Estaduais e Municipais.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend