‘Dezembro Vermelho’ é lembrado por Carlos Alberto

‘Dezembro Vermelho’ é lembrado por Carlos Alberto

Carlos Alberto lembrou que a transmissão do vírus HIV está relacionada aos comportamentos de risco, em uma grande parcela cada vez mais jovem.


Manaus (MA) –
O dia 1º de dezembro, onde o mundo intensifica suas atenções ao combate contra o HIV/AIDS, instituído nessa data, em 1988, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o líder do PRB na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) lembrou que a transmissão do vírus está relacionada aos comportamentos de risco, em uma grande parcela cada vez mais jovem.

“A grande preocupação é o aumento do número de jovens contaminados pelo vírus. Números estes que estavam diminuindo no Brasil já há algum tempo, mas dados da Unaids (programa conjunto da ONU sobre HIV/AIDS) revelaram que os casos de AIDS cresceram 11%, entre 2005 e 2013 no nosso país, e entre os jovens o número de contaminados é maior: entre os meninos de 15 a 19 anos, o número de casos cresceu 50% na última década.

Pautado no decréscimo destes índices, está tramitando na casa o Projeto de Lei 282/2015 de autoria de Carlos Alberto que institui a “Semana de Conscientização pelo Diagnóstico precoce do HIV/AIDS” possibilitando diagnosticar por meio do teste rápido (pessoas com vírus do HIV para que elas possam iniciar a terapia antirretroviral, impedindo assim a transmissão do agente transmissor da AIDS). “Precisamos, sem dúvida, contribuir com medidas efetivas e como também ações socioeducativas e preventivas”, ressaltou o republicano.

Casa Vhida

Ainda em seu discurso, Carlos Alberto destacou a iniciativa do projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas do curso de Administração que, com apoio da Aleam está promovendo a campanha “Alimente a Vida”, doando leite para a Casa Vhida (associação de apoio à criança com HIV) que se iniciou no dia 30 de novembro e se estende até 15 de dezembro e que, inclusive, está com um ponto de coleta na casa legislativa. “Lembrando que a Casa Vhida tem um grande trabalho de cuidados especiais as crianças, prestados por funcionários e pelas próprias mães dos pacientes”, declarou.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!