Deputados do PRB se reúnem com ministro da Embaixada de Israel

Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 20 de maio uma sessão solene em homenagem à Data Nacional da Criação do Estado de Israel.

Publicado em 13/5/2015 - 00:00

Deputados do PRB se reúnem com ministro da Embaixada de Israel
Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 20 de maio uma sessão solene em homenagem à Data Nacional da Criação do Estado de Israel

Brasília (DF) – A bancada do PRB recebeu nesta terça-feira (12) o ministro da Embaixada de Israel, Lior Bem Dor, na liderança do partido na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o ministro agradeceu a visita dos parlamentares membros do Grupo de Amizade Brasil – Israel ao Knesset (Parlamento do país) e formalizou convite para a sessão solene em homenagem à Data Nacional da Criação do Estado de Israel, que ocorrerá no próximo dia 20 deste mês, no plenário Ulysses Guimarães.

Lior Bem Dor destacou que boa parte das relações entre os países acontecem por meio de ações parlamentares e diplomáticas. “Nossa missão é abrir os caminhos para que as duas nações possam fazer intercâmbios culturais, tecnológicos e econômicos. A reinstalação do grupo de amizade e a visita ao Parlamento israelense já foi um bom começo”, afirmou o ministro.

Durante o encontro, a deputada Tia Eron (PRB-BA) lembrou-se de um projeto desenvolvido pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que implantou a tecnologia de irrigação israelense, chamada de kibutzim, no Projeto Nova Canaã, em Irecê, Bahia. “Por muito tempo existiu um discurso político de que a seca nunca teria fim, que era um problema econômico. Mas foi com os israelenses, também vítimas de condições climáticas hostis, que aprendemos a tecnologia de irrigação dos Kibutzinse, hoje, 600 famílias conseguem viver com dignidade na Bahia”, destacou.

O deputado sergipano Jony Marcos (PRB-SE) ressaltou que essa relação será proveitosa para ambas as nações. “Temos um semiárido que é muito próximo do deserto de Israel. Precisamos aprender com vocês, sobretudo no que diz respeito a agricultura, pecuária e produção de energia. Esses são problemas cujas soluções Israel já domina bem e temos interesse em aprender”, acrescentou.

Também participaram da reunião os deputados André Abdon (AP), Carlos Gomes (RS), Cleber Verde (MA), Ronaldo Martins (CE) e Vinicius Carvalho (SP).

 
Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB

Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend