Deputados do PRB apoiam intervenção federal no Rio de Janeiro

Intervenção visa minimizar a grave crise na segurança pública no estado do Rio de Janeiro. Medida vale de hoje (16/02) até 31 de dezembro deste ano

Publicado em 16/2/2018 - 00:00

Deputados do PRB apoiam intervenção federal no Rio de Janeiro
Intervenção visa minimizar a grave crise na segurança pública no estado do Rio de Janeiro. Medida vale de hoje (16/02) até 31 de dezembro deste ano

Brasília (DF) – Com o objetivo de minimizar a grave crise na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer decretou intervenção federal de hoje (16/02) até 31 de dezembro deste ano. O decreto precisa ser aprovado pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Os deputados federais Rosangela Gomes e Roberto Sales, ambos do PRB Rio de Janeiro, apoiam a medida. Para Sales, o governo federal acerta na intervenção. “Há muito tempo a bancada do Rio de Janeiro vinha pedindo o apoio do governo federal para solucionar esta grave crise. Num esforço conjunto, a bancada do Rio conseguiu destinar R$ 150 milhões de emendas para a segurança pública, mas, não resolveu o problema, que se agravou agora no carnaval”, disse.

Na avaliação da deputada Rosangela, o governo do Rio de Janeiro perdeu o controle desde o ano passado e a intervenção sozinha não resolverá o problema. “Chegamos num patamar de violência que só mesmo uma intervenção federal pode conter o caos instalado que se encontra no Rio de Janeiro. Concordo com a intervenção, mas não podemos deixar de investir em políticas públicas de educação para nossas crianças e jovens, que se tornam presa fácil para o crime organizado”, argumentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend