Deputados Carlos Macedo, Danniel Librelon e Tia Ju tomam posse no Rio de Janeiro

Casa recebe novos ocupantes em 36 de suas 70 vagas. A mudança representa 51% dos quadros do Poder Legislativo fluminense

Publicado em 6/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 15:51

Rio de Janeiro (RJ) – Os deputados estaduais eleitos Carlos Macedo, Danniel Librelon e Tia Ju (todos do PRB-RJ) foram empossados na última sexta-feira (1º/2), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Convidados, autoridades e políticos ocuparam o plenário para a posse dos parlamentares eleitos no dia 7 de outubro de 2018. A sessão foi presidida pelo deputado, André Ceciliano (PT), a cerimônia teve a participação do governador Wilson Witzel, que compôs a mesa juntamente com o vice-governador Cláudio Castro; o procurador-geral da Procuradoria do Estado, Marcelo Lopes da Silva; o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo da Silva Lima Neto; e o defensor público geral do Rio, Rodrigo Pacheco.

A casa receberá novos ocupantes em 36 de suas 70 vagas. A mudança representa 51% dos quadros do Poder Legislativo fluminense. No início da cerimônia, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao deputado federal eleito Wagner Montes (PRB-RJ), que faleceu no último sábado (26).

Para o deputado Carlos Macedo, a posse foi um momento especial, um marco para continuidade da jornada de trabalho em favor da população carioca. “Entendo que o momento de dificuldade do Estado do Rio de Janeiro requer políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda. Temos que inaugurar novas práticas da política, e isso eu exercito, com transparência, e continuarei lutando e trabalhando para dar o melhor de mim para a população do Rio de Janeiro”, disse.

O presidente do PRB Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, parabenizou os deputados e disse ter certeza de que farão um excelente serviço em prol da população. “Estou representando o governo do Estado, como secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e também como presidente do PRB no Estado do Rio de Janeiro. Vim prestigiar nossa bancada valorosa e honrosa. Não tenho dúvidas de que, mais uma vez, a bancada do PRB terá seu trabalho destacado. Até porque os veteranos Carlos Macedo e Tia Ju vieram de um ótimo mandato e o Danniel Librelon faz sua estreia este ano cheio de vigor. Também fico contente com a posse de diversos amigos, que caminhei junto durante a campanha. Reafirmo meu compromisso com os cidadãos e os parlamentares, deixando as portas do meu gabinete abertas”, destacou.

Para a deputada estadual Tia Ju é uma satisfação poder representar a população e ver que a bancada feminina da Casa cresceu, já que nesta legislatura,serão 12 mulheres,um aumento de 33% em relação às nove deputadas que exerceram mandato nos últimos quatro anos. “Meu objetivo é ingressar os jovens em projetos sociais, lutar para que eles tenham ótima educação, o que é de direito, e geração de empregos. O nosso estado sempre foi pioneiro em diversos acontecimentos importantes para o Brasil, e, junto com o Governo do Estado, uniremos forças para sair dessa grande crise que nos assola”, contou.

Deputado mais votado do PRB, com mais de 63 mil votos, Danniel Librelon comentou ser grato por receber a oportunidade de representar a população na casa do povo, que é a Alerj. “Sinto-me honrado e grato por tomar posse do meu primeiro mandato, ter a oportunidade de colaborar na construção de uma política nova e fazer uma renovação no Estado do Rio de Janeiro. Não me falta disposição para trabalhar em prol da população. Tenho certeza de que serão quatro anos de muitas lutas, mas também de grandes realizações”, ressaltou.

O governador Wilson Witzel afirmou contar com a parceria de cada um dos parlamentares para a retomada do crescimento e economia do Rio. “É preciso realizar uma união de esforços construída no bom senso, sempre respeitando a oposição e as discussões de ideias. Todos temos que lembrar que fomos eleitos com a esperança de dias melhores, e não podemos decepcionar a população. Vamos enfrentar com coragem o crime organizado para trazer mais desenvolvimento e diminuir a desigualdade social. Também temos que respeitar o funcionalismo público e melhorar o turismo. Estou de braços abertos para trabalhar pelo bem do nosso povo”, declarou Witzel.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend