Sebastião Santos questiona administradora de pedágio quanto a obra na 3ª faixa da Washington

Sebastião Santos questiona administradora de pedágio quanto a obra na 3ª faixa da Washington

O deputado também questionou o relatório apresentando pela concessionária. Para ele, o ideal é que não haja colisões e acidentes, principalmente com vítimas.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) questionou, na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, a resposta negativa que recebeu da concessionária Triângulo do Sol quanto à obra da terceira faixa da Rodovia Washington Luís, solicitada por ele e pelo vereador do PRB de Mirassol, Donegá Neto, no trecho entre São José do Rio Preto e Mirassol, com base no fluxo intenso e o alto número de acidentes no trecho. Só neste percurso de 18 km, em cinco anos, foram registrados quase três mil acidentes.

Sebastião iniciou seu pronunciamento indignado com a resposta negativa à obra. “Com a não possibilidade da construção da terceira faixa no trecho, infelizmente, vamos continuar com mortes, vamos continuar com insegurança, por conta do acúmulo de tráfego”.

O deputado leu um trecho da justificativa que ele recebeu do diretor de operações da Triângulo do Sol, Otávio Figueiredo. “Analisando os apontamentos estatísticos no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2012, é possível extrair alguns aspectos relevantes que ratificam a situação de expressiva influência do tráfego citadino, dentre os quais destacamos: 58% dos acidentes foram registrados sem vítimas, sendo verificados danos materiais nos veículos; 76% dos veículos envolvidos são emplacados em São José do Rio Preto, ou em cidades adjacentes; 79% dos veículos envolvidos são automóveis (leves) ou motocicletas; 65% dos acidentes de maior representatividade são colisão traseira (27%), choque (23%) e tombamento (15%)”

Diante do que disse o diretor da concessionária, Sebastião ironizou. “Quem é que usa os 18 km? Eu queria perguntar ao diretor de operação da Triângulo do Sol: meu amigo, se nós estamos entre dois municípios vizinhos, parceiros, e eu não vou ter um fluxo intenso? É justamente por isso que nós precisamos melhorar o trecho”.

Sebastião Santos também questionou o relatório apresentando pela concessionária. Para ele, o ideal é que não haja colisões e acidentes, principalmente com vítimas. “Não é para ter mais mortes. Temos que ter uma rodovia segura. E eu conto com o governador Geraldo Alckmin, que é parceiro da região, que duplicou a SP 320. Conto que o governador envie um pedido à Triângulo e que coloque lá os recursos necessários para a construção da terceira faixa ligando Rio Preto a Mirassol e vice-versa, beneficiando todas as pessoas que trafegam no trecho”, destacou.

Sebastião também disse os números dos acidentes, porém ele não fala sobre a porcentagem de rio-pretenses ou mirassolenses envolvidos, e sim dos números em si de colisões e vítimas, que são assustadores. “De acordo com o capitão da Polícia Militar, Cláudio Ferreira da Silva, nos últimos cinco anos (2010 a 2014) aconteceram 2.829 acidentes, sendo 756 com vítimas e 2073, sem. Desses acidentes, foram registrados 847 vítimas leves, 126 graves e 34 vítimas fatais”.

O deputado revelou que assim que as comissões da Assembleia forem estruturadas nesta nova legislatura, que teve início no domingo (15/03), ele usará todos os meios para conquistar essa importante obra para a região. Ele se comprometeu inclusive a convocar representantes da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e da Triângulo do Sol para dar explicações quanto à falta de investimento em segurança no trecho. “Esta obra é necessária. Vamos lutar por ela”.

 

Fonte e foto: Suelen Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!