Deputado Roberto Alves destaca o combate à violência sexual infantojuvenil

Deputado Roberto Alves destaca o combate à violência sexual infantojuvenil

“O Governo Federal precisa tratar com absoluta seriedade a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes”, disse Roberto Alves

Brasília (DF) – Na abertura dos trabalhos legislativos de 2019, o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) chamou a atenção para a importância de reforçar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, sendo parte da estratégia de reforçar a segurança pública em todo o país, conforme foi dito na mensagem do Presidente da República.

Alves destaca que o Governo Federal precisa reforçar e modernizar a estrutura das instituições federais, estaduais e municipais que atuam na defesa e proteção da criança e do adolescente, como conselhos tutelares e delegacias especializadas. Segundo ele, é necessário investir na capacitação e qualificação dos profissionais de saúde e de segurança pública, para que atendam melhor as vítimas de violência sexual infantojuvenil.

“O Governo Federal precisa tratar com absoluta seriedade a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes. É preciso melhorar a qualidade do atendimento às vítimas, assim como é importante modernizar a infraestrutura de investigação dos crimes”, destacou o republicano.

Números do Disque 100

Dados do Disque 100 apurados entre os meses de janeiro e junho de 2018, registram 6.350 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Outras 1.380 denúncias envolveram exploração sexual infantojuvenil e 1.332 denúncias envolveram pornografia infantil. Com base nos números do Disque 100, durante o primeiro semestre de 2018, uma criança ou adolescente foi vítima de abuso sexual a cada hora, no Brasil.

“Este crime precisa ser combatido com mais firmeza pelo poder público”, disse Roberto Alves.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.