Sidelvan Nóbrega questiona aumento da tarifa de estacionamentos municipais

12_04_13_destaque04_ba_deputado_questiona_aumento_da_tarifa_de_estacionamentos_municipais

Nóbrega não é contra a cobrança, mas defende uma contrapartida para o consumidor

Salvador (BA) – Após o anúncio do reajuste em até 100% das tarifas de vagas de estacionamento administradas pela prefeitura de Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA),vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL-BA, afirmou que o aumento precisa passar por uma revisão, pois, caso contrário, a administração estaria na “contramão” dos direitos do consumidor.

Para o deputado, a falta de segurança e o assédio por parte de alguns “flanelinhas” nas ruas de Salvador são pontos que precisam ser levados em consideração pela administração local. Nóbrega não é contra a cobrança, mas defende uma contrapartida para o consumidor.

Com o intuito de obter explicações para a majoração, o parlamentar propôs ao presidente da Comissão, deputado Uziel Bueno (PTN), que convide o superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, para participar de uma reunião do colegiado, a fim de esclarecer à população sobre o aumento inesperado.

Nóbrega é autor do projeto de lei que estabelece a isenção da cobrança dos estacionamentos nos shoppings para os clientes que permanecerem no local por período inferior a 120 minutos (duas horas), ficando os idosos e portadores de deficiência dispensados de qualquer cobrança.

A medida abrange shopping centers, centros comerciais, centros médicos e/ou odontológicos, centros de abastecimento, hospitais, clínicas de saúde, lojas de venda a varejo e/ou atacado, mercados, hipermercados e supermercados, bancos e similares. Nóbrega, que está atento a todas as ações voltadas para a cobrança de estacionamentos na capital baiana, garante que “não economizará esforços” para defender os direitos dos consumidores baianos.

Texto: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!