Edson Praczyk pede desvinculação dos Bombeiros da Polícia Militar no Paraná

Republicano reivindica separação urgente das corporações

Publicado em 16/9/2013 - 00:00

16_09_13_destaque04_pr_praczyk_pede_desvinculacao_bombeiros_policia_militar_parana
O deputado voltou a destacar que apenas Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia ainda possuem esta vinculação, mas todos os outros três estados já estão em processo de separação

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, pela segunda vez em menos de uma semana, para, mais uma vez, reivindicar a urgente desvinculação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, um pedido feito pelo deputado pessoalmente ao governador Beto Richa.

O deputado voltou a destacar que apenas Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia ainda possuem esta vinculação, mas todos os outros três estados já estão em processo de separação, porque não há mais sentido em as corporações permanecerem ligadas, pois nos dias atuais são coisas distintas, prestam um trabalho distinto, e ficariam muito mais fortalecidas caso houvesse a separação. Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Paraná conta em seus quadros com aproximadamente 3.200 homens, praticamente o mesmo número da Polícia Civil do Estado.

Praczyk voltou a pedir a ajuda dos demais deputados para alcançar o objetivo e lembrou que “a luta não é apenas dele ou dos bombeiros, que querem há muito tempo a desvinculação, mas deve ser de toda a Assembleia, pois vai trazer uma série de benefícios aos profissionais”. Ele lembra também que, atualmente, apenas 50 cidades do Paraná possuem corporações do Corpo de Bombeiros, sendo que 70 municípios já são atendidos por bombeiros comunitários, um trabalho objetivo e de alto alcance social.

O deputado do PRB disse ainda que não há registro de que em outro lugar do mundo os Corpos de Bombeiros sejam subordinados a órgãos policiais, justamente por prestarem um trabalho completamente diverso daquele realizado pela Polícia Militar.

Fonte: Site Bonde News, com informações da ALEP/PR
Foto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend