Oliveira propõe que diabéticos em jejum tenham prioridade em exames no Amapá

deputado-pastor-oliveira-prb-propoe-que-diabeticos-em-jejum-tenham-prioridade-em-exames-no-amapa-foto-agencia-brasil-03-11-15-01

Diabéticos passarão a ter prioridade assim como os idosos, gestantes e deficientes. Objetivo é proporcionar mais qualidade de vida a esses pacientes

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá analisa o Projeto de Lei nº 0261/2015, de autoria do deputado estadual Oliveira (PRB-AP), que garante atendimento diferenciado para diabéticos que chegarem aos estabelecimentos de saúde do Estado em regime de jejum total para a realização de exames.

Pelo texto, os diabéticos passam a ter prioridade assim como os idosos, as gestantes e os deficientes. Os estabelecimentos de saúde tanto públicos como particulares terão que identificar os pacientes com diabetes assim que eles chegarem para que seja dada prioridade no atendimento.

deputado-pastor-oliveira-prb-propoe-que-diabeticos-em-jejum-tenham-prioridade-em-exames-no-amapa-foto-ascom-03-11-15-02O republicano explica que a iniciativa visa proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes com diabetes. “As pessoas portadoras de diabetes necessitam realizar exames periódicos. Esse projeto representa um grande avanço e visa proporcionar a esses pacientes mais qualidade de vida, uma vez que sua rotina não pode ser alterada”, disse.

Oliveira lembra que o diabético não deve fazer jejum maior que oito horas, bem como aplicar insulina se for insulino-dependente ou a medicação antidiabetogênica, pois como ficará em jejum, o risco de hipoglicemia é grande. “Estes são, em síntese, os cuidados que o diabético deve tomar quando da necessidade de exames médico que exijam jejum prolongado, fato que justifica a presente propositura, com vistas à proteção das pessoas portadoras dessa doença”, aponta o parlamentar.

Fonte e foto 01: Ascom – Assembleia Legislativa do Amapá
Foto 02: Ascom – deputado estadual Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!