Deputado Ossesio Silva quer aumento no efetivo policial para o Recife

Ossesio Silva (PRB) defende que é preciso ampliar o número de policiais nas ruas do Recife para combater a criminalidade da capital

Publicado em 29/4/2016 - 00:00

Deputado Ossesio Silva quer aumento no efetivo policial para o Recife
O deputado do PRB e Líder da bancada republicana na Alepe cobrou a realização de novos concursos para Polícia Militar da capital como forma de combater a criminalidade

Recife (PE) – O deputado Ossesio Silva, líder do PRB, apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitações para aumentar o efetivo da Polícia Militar em dezenas de bairros do Recife.

Segundo Ossesio, o pedido foi motivado devido o aumento da criminalidade em várias comunidades recifenses. “A violência está avançando de maneira vertiginosa no Estado de Pernambuco. Na cidade do Recife, a criminalidade vem aumentando de forma alarmante, estão cada vez mais frequentes os delitos e tem atingido sobremaneira a qualidade de vida da população. É importante reconhecer o esforço, empenho e dedicação com que as equipes de segurança pública têm trabalhado para conter a criminalidade nas localidades, no entanto, vale ressaltar que o baixo efetivo aliado a outras situações, têm sido um verdadeiro obstáculo para que a contenção deste avanço seja realizada de forma efetiva”, justificou o deputado.

O Recife lidera o número de ocorrências no ranking de homicídios em Pernambuco. Movimentado e visitado por turistas, vários bairros Recifenses têm um dos principais pontos históricos da cidade. Apesar da importância para a capital pernambucana, os locais não recebe a devida atenção por parte do poder público. Nos últimos meses, moradores e comerciantes têm notado um aumento na criminalidade e estão se sentindo cada vez mais inseguros.

Para o deputado do PRB, “a insuficiência de efetivo da policial militar tem contribuído, principalmente, com o aumento da criminalidade ligada às drogas. O reforço imediato dos serviços de segurança pública é fundamental para garantir o bem-estar de cada cidadão”, destacou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Fotos: Ascom – Alepe

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend