Deputado Júnior Verde participa de assembleia geral dos Policiais Civis

Mobilização debateu os reajustes salariais concedidos recentemente pelo Governo do Maranhão.

Publicado em 4/5/2015 - 00:00

Deputado Júnior Verde participa de assembleia geral dos Policiais Civis
Mobilização debateu os reajustes salariais concedidos recentemente pelo Governo do Maranhão. Os policiais estão insatisfeitos com as MPs 197 e 198.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou na última quinta-feira (30), da assembleia geral dos Policiais Civis do Maranhão, realizada para discutir os reajustes salariais concedidos recentemente pelo Governo do Estado e avaliar um indicativo de greve.

Os policiais estão insatisfeitos com as Medidas Provisórias 197 e 198 que estabelecem os índices de aumento para os Militares e Civis, respectivamente. A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial, que ficou lotada de agentes da capital e do interior.

O deputado Júnior Verde, que também é investigador de polícia, protocolou no dia 29 de maio, requerimento solicitando, em caráter de urgência, a revisão das duas MPs com incorporação das alterações propostas pelos servidores. “Como toda a categoria, acredito que os ganhos não foram reais. Eles estão buscando apenas o cumprimento da lei, que os reajustes atendam o que foi determinado pela decisão da justiça, e eu estou aqui para buscar diálogo com o Governo e ajudar a encontrar soluções”, destacou o deputado do PRB.

As MPs foram editadas pelo Governo no dia 22 de abril e estabelecem o escalonamento vertical dos vencimentos de todos os servidores da área da Segurança Pública.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Fabrício Severo, afirmou que houve prejuízos salariais. “Estamos abertos ao diálogo com o Governo na tentativa de ver a solicitação atendida, mas não podemos ficar parados, por isso reunimos a categoria para tentar resolver essa questão o quanto antes, ou nós vamos parar”, avisou.

A proposta de emenda do deputado Júnior Verde (PRB-MA) é fruto de uma solicitação feita por representantes do Corpo de Bombeiros, Policiais Civis e Militares para a readequação dos índices. Na última terça (28), eles iniciaram as discussões na reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa.

Texto e foto: Assecom / deputado Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend