Deputado Jory Oeiras mobiliza deputados em apoio à PEC que cria a Polícia Penal

Deputado Jory Oeiras mobiliza deputados em apoio à PEC que cria a Polícia Penal

Proposta transforma agentes penitenciários em polícia, o que dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria

Publicado em 7/9/2017 - 00:00

Deputado Jory Oeiras mobiliza deputados em apoio à PEC que cria a Polícia Penal
“Essa nova estrutura se constituirá num importante instrumento no combate ao crime organizado e na retomada da ordem e do controle sobre as unidades prisionais”, defende Jory Oeiras

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) apresentou, na quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Amapá, novas propostas em benefício do sistema prisional do estado e de seus servidores.

A primeira foi uma moção em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 14/2016) do Senado Federal, que cria a Polícia Penal nos âmbitos federal, estadual e distrital.

“Essa nova estrutura se constituirá num importante instrumento no combate ao crime organizado e na retomada da ordem e do controle sobre as unidades prisionais”, defende Jory Oeiras.

Em apoio à moção, todos os deputados presentes na sessão assinaram o documento, com destaque para o presidente Kaká Barbosa, que solicitou a assessoria da presidência que envie, imediatamente, a propositura do deputado à presidência do Senado Federal, para que os demais congressistas tomem ciência da manifestação favorável à PEC por parte dos parlamentares amapaenses.

O parlamentar protocolou também um requerimento em que solicita a realização de audiência pública, no dia 02 de outubro, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater os problemas e apresentar soluções para o sistema prisional do Amapá.

O requerimento, segundo o republicano, atende a uma solicitação do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá, presidido pelo agente penitenciário Edno Santa Rosa Bentes, que acompanhou a coleta de assinaturas para respaldar a moção de apoio à PEC e o trâmite inicial da propositura que solicita a audiência pública.

O deputado Jory Oeiras também solicitou, por meio de requerimento, que o governo envie à Assembleia Legislativa, para ser votado no menor prazo de tempo possível, o projeto de lei orgânica dos servidores do sistema penitenciário do estado.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend