Deputado Jory Oeiras cria “Onco Check-up” obrigatório para homens e mulheres no AP

Na defesa do projeto, o deputado republicano ressaltou que são muitos os casos de câncer no Estado do Amapá

Publicado em 21/8/2016 - 00:00

Deputado Jory Oeiras cria “Onco Check-up” obrigatório para homens e mulheres no AP
Republicano adverte que a prevenção é o melhor meio de se evitar que a doença se prolifere e deixe de causar tantos sofrimentos não só nas vítimas, como também nos seus familiares

 

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa acaba de aprovar o projeto de lei nº 0027/15-AL, que dispõe sobre a implantação do onco check-up obrigatório para homens e mulheres no Estado do Amapá, que tem como autor o deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP).

De acordo com o projeto, a obrigatoriedade da realização do rol de exames de prevenção e diagnóstico de câncer na rede hospitalar estadual deverá ser para pessoas assintomáticos maiores de 20 anos (mulheres) ou de 40 anos (homens), assintomáticos com histórico familiar de câncer maiores de 25 anos, portadores de doença predisponente ao câncer e sintomáticos sem diagnóstico em todo o Estado do Amapá.

Na defesa do projeto, o deputado Jory Oeiras ressaltou que são muitos os casos de câncer no Estado. Por isso, ele adverte que a prevenção é o melhor meio de se evitar que a doença se prolifere e deixe de causar tantos sofrimentos não só nas vítimas, como também nos seus familiares.

Jory Oeiras finalizou dizendo que acredita na disposição do governo em viabilizar a lei, equipando as unidades hospitalares para que façam os exames preventivos naquelas pessoas que se encontram enquadradas na lei.

Texto – Jorge Bitencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend