Deputado Jory Oeiras comemora aprovação de projeto para a área da educação

Deputado Jory Oeiras comemora aprovação de projeto para a área da educação

Projeto beneficia, em primeiro plano, os professores que exercem suas atividades no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Ceseim)

 

Macapá (AP) – Aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 0286/15, do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP), que altera redação do inciso IV, do art. 37, da Lei nº 0949, de 23/12/2005. A matéria dispõe sobre normas de funcionamento do Sistema Estadual de Educação, reestrutura o Grupo Magistério do Quadro de Pessoal do Governo do Estado do Amapá e organiza o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais da Educação Básica do Poder Executivo Estadual.

Em resumo, o projeto aumenta de 15% para 30% o percentual que calcula o valor da parcela compensatória incidente sobre o vencimento básico do respectivo padrão e classe ocupado pelo servidor, devida aos profissionais da Educação que estejam sujeitos a desgaste orgânico e dano psicossomático em decorrência do exercício das suas atividades em unidades de ensino localizadas em centros de ressocialização de menores e estabelecimentos de reclusão penal do Estado.

Desta forma, o projeto beneficia, em primeiro plano, os professores que exercem suas atividades no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Ceseim). Inclusive, eles estiveram em massa, nas galerias da Alap, em apoio e agradecimento ao deputado do PRB. O parlamentar republicano lembrou que o aumento do percentual incidente sobre o cálculo da parcela compensatória é o terceiro item da pauta de reivindicações do Sinsepeap. Jory Oeiras espera que o projeto receba uma atenção toda especial do governo, pois beneficia cerca de 70 professores e onera em apenas R$ 45 mil a folha de pagamento de pessoal do Estado.

Texto: Jorge Bittencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Foto: Ascom – ALAP
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!