Deputado Glalbert Cutrim participa de Ação Social no Residencial Turiúba

Mais de quatro mil famílias residem no conjunto habitacional.

Publicado em 27/4/2015 - 00:00

Deputado Glalbert Cutrim participa de Ação Social no Residencial Turiúba
Mais de quatro mil famílias residem no conjunto habitacional

 

São José de Ribamar (MA) – O deputado Glalbert Cutrim (PRB-MA) e o prefeito Gil Cutrim participaram, neste sábado (25), de uma grande Ação Social realizada no Residencial Turiúba, conjunto habitacional localizado na sede do município de São José de Ribamar e onde residem mais de quatro mil famílias.

Promovido pela prefeitura ribamarense e União dos Ministros Associados de Ribamar (Unimar), o projeto foi desenvolvido no anexo da Escola Municipal São José dos Índios e reuniu centenas de moradores, que tiveram acesso a serviços diversos, principalmente na área da saúde (exames preventivos, consultas clínicas, emissão de carteira do SUS, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, distribuição de kis odontológicos, vacinação para crianças e adultos, dentre outros).

O deputado republicano e o prefeito conversaram diretamente com a comunidade e receberam manifestações de carinho e apoio, em especial pelo fato de terem conseguido, junto ao governador Flávio Dino (PC do B), a reativação do convênio entre estado e município, cujos recursos serão utilizados no asfaltamento e urbanização da Estrada que liga a MA – 201 (nas imediações do posto Maracajá) ao Residencial. As obras, de acordo com a Secretaria de Estado das Cidades, terão início tão logo passe o período chuvoso.

“Essa luta [retomada do convênio] foi do prefeito Gil e do deputado Glalbert que, desde o início do ano, estavam solicitando ao governador. Felizmente, estes dois políticos conseguiram a liberação dos recursos que serão empregados na pavimentação da Estrada após o período chuvoso. Só temos que agradecer o empenho do prefeito e do deputado”, afirmou a dona de casa Maria do Socorro Bispo, moradora do Turiúba.

OBRAS

Acompanhados de várias outras lideranças políticas e comunitárias da cidade, Glalbert e Gil Cutrim também visitaram obras que estão sendo executadas pela prefeitura ribamarense no conjunto habitacional.

Já estão com suas estruturas físicas prontas – faltando apenas o mobiliário – uma Unidade Básica de Saúde, uma Creche Municipal e um Centro de Referência da Assistência Social. Os três novos equipamentos públicos serão entregues aos moradores no fim deste primeiro semestre ou começo do próximo.

“Os moradores do Turiúba contam com uma administração municipal participativa e voltada para atender aos anseios da comunidade. E na Assembleia Legislativa, continuarei trabalhando para trazer mais benefícios para o povo de São José de Ribamar e demais municípios da Ilha”, garantiu o deputado do PRB.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do parlamentar, da classe política ribamarense e da população do município. De acordo com o prefeito, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam todas as cidades brasileiras, São José de Ribamar vai continuar crescendo e se desenvolvendo.

Texto e foto: Assecom / deputado Glalbert Cutrim
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend