Deputado federal Roberto Alves coleta assinaturas para instalar “CPI de Brumadinho”

Deputado federal Roberto Alves coleta assinaturas para instalar "CPI de Brumadinho"

“Se medidas de prevenção e manutenção tivessem sido respeitadas, a barragem não teria se rompido. E mesmo com o rompimento, pessoas não teriam perdido a vida”, disse o republicano

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) iniciou, nesta terça-feira (29), a coleta de assinaturas de parlamentares para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar negligências ambientais e trabalhistas, as quais resultaram na morte de dezenas de pessoas com o rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).

Para requerer a instalação da “CPI de Brumadinho” junto ao presidente da Câmara, são necessárias 171 assinaturas, equivalente a um terço do total de deputados, que são 513. Roberto Alves já recolheu assinaturas durante a reunião da bancada republicana, na tarde desta terça-feira (29). Ele recebeu o apoio de 27 colegas, entre eles, do presidente nacional do PRB, deputado federal eleito, Marcos Pereira (SP).

Na justificativa apresentada em requerimento, Roberto Alves explica que é dever do Poder Legislativo investigar as negligências que resultaram nas dezenas de mortes, com o rompimento da barragem em Brumadinho. “Se medidas de prevenção e manutenção tivessem sido respeitadas, a barragem não teria se rompido. E mesmo com o rompimento, pessoas não teriam perdido a vida”, disse o republicano.

Nesta CPI, Roberto Alves pretende ampliar a investigação, apurando o descaso que envolve as 24.092 barragens no Brasil. “Queremos convocar representantes das empresas mineradoras, do Poder Público responsáveis pela fiscalização nas barragens, entre outras autoridades estaduais e federais, para que possamos expor esta realidade ao Brasil e discutir soluções. Não podemos fechar os olhos para esta tragédia, a exemplo do que ocorreu em Mariana (MG)”, afirmou.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.