Deputado estadual Gabriel Picanço define prioridades para seu terceiro mandato

Deputado estadual Gabriel Picanço define prioridades para seu terceiro mandato

Republicano vai focar em três assuntos que, segundo ele, travam o desenvolvimento do Estado: a segurança energética, titulação das terras e Zoneamento Econômico Ecológico

Boa Vista (RR) – O deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) definiu que em seu terceiro mandato vai focar em três assuntos que travam o desenvolvimento do Estado: a segurança energética, titulação das terras e Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE).

Roraima é o único estado do país não interligado ao sistema de transmissão de energia elétrica do Brasil, o Sistema Interligado Nacional (SIN), ficando na dependência do fornecimento pela Venezuela, o qual tem apresentado grande instabilidade.

Já o Zoneamento Ecológico Econômico de Roraima (ZEE) está em discussão há quase duas décadas, e é importante para viabilizar o desenvolvimento sustentável aliado à conservação ambiental. A regularização fundiária de Roraima é outra questão pendente.

“São ações que não saíram do papel. Precisamos resolver esses três problemas gravíssimos que impedem o desenvolvimento, que é concluir o Linhão de Tucuruí pela BR-174, liberar as terras de Roraima para o Estado distribuir os títulos definitivos e concluir o Zoneamento Econômico Ecológico”, disse o republicano.

Picanço ressalta ser fundamental a segurança energética, pois a energia é vetor de desenvolvimento e alavancará a indústria, a pecuária e a agricultura irrigada aliada distribuição dos mais de 20 mil títulos definitivos. “Hoje temos somente 1,7 mil hectares para a agricultura, porque 65% do Estado é demarcado com reserva, áreas institucionais, das cidades e o Exército”, disse.

Casado e pai de três filhos, Gabriel Picanço era empresário do ramo da construção civil antes de ingressar na vida pública, sendo reeleito para o terceiro mandato com 3.655 votos. De 2015 a 2018 integrou as comissões permanentes de: Educação, Desportos e Lazer; de Agricultura, Pecuária e Política Rural; e presidiu a comissão de Políticas Indigenistas.

Texto e foto: Ascom – ALE/RR

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.