Deputado estadual Carlos Alberto destaca o Dia Mundial da Infância na Aleam

Segundo o parlamentar, a data comemorativa busca promover a conscientização sobre os direitos fundamentais das crianças

Publicado em 24/3/2018 - 00:00

Deputado estadual Carlos Alberto destaca o Dia Mundial da Infância na Aleam
Segundo o parlamentar, a data comemorativa busca promover a conscientização sobre os direitos fundamentais das crianças

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), que é o presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens (CPDDCAJ), da Assembleia  Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou na última quarta-feira (21), no plenário Ruy Araújo, o Dia Mundial da Infância. Segundo o parlamentar, a data comemorativa busca promover a conscientização sobre os direitos fundamentais das crianças.

“A Constituição Federal afirma que é dever da família, sociedade e do Estado assegurar à crianças e ao adolescente todos seus direitos, além de garantir proteção sobre toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Nos dias de hoje, muitas são as notícias que envolvem a infância violada. Como presidente da CPDDCAJ tenho buscado trabalhar em prol dessa faixa etária no Amazonas”, afirmou o republicano.

Carlos Alberto destacou que deu entrada no Projeto de Lei 131/2017, que está em tramitação na Casa Legislativa. Segundo ele, o PL busca realizar curso de mulheres que estejam em sua primeira gravidez, com orientações sobre os cuidados e atendimentos emergenciais das crianças nas redes hospitalares públicas e privadas. “O objetivo é levar temas como a importância do pré-natal, amamentação, vacinação, primeiros-socorros, alimentação, desenvolvimento infantil e cuidados básicos para evitar acidentes”, disse o deputado do PRB, que ressaltou que o investimento nesse período garante os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável e viver em segurança com a família.

Texto e foto: Acom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend