Evandro Garla questiona possível aumento na tarifa de ônibus no DF

28_06_13_destaque04_df_cidade_estrutural_ganha_60_onibus_novos

Evandro Garla questionou sobre o possível aumento das tarifas com a chegada dos ônibus novos e as prováveis manifestações que podem acontecer no DF

Brasília (DF) – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da Câmara Legislativa, se reuniu para debater assuntos sobre o transporte coletivo do Distrito Federal com o secretário de Transporte, José Vasques. O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) questionou sobre o possível aumento das tarifas com a chegada dos ônibus novos e as prováveis manifestações que podem acontecer no DF, como ocorreu no Centro de várias capitais do nosso País.

“Em 1992, o Brasil conheceu a geração dos “Caras Pintadas” a qual marcou a história brasileira. Atualmente, estamos vivendo grandes e belíssimas manifestações como aquela de 21 anos atrás, lógico belíssima quando é uma passeata pacífica. Porém, o que me preocupa secretário não é somente o aumento das tarifas, mas quando esses ônibus chegarão para atender a população?”, questionou o parlamentar.

O secretário acrescentou que os ônibus já chegaram ao Distrito Federal e estão sendo emplacados, os medidores de contagem estão sendo colocados e até o dia 1º de julho deste ano estarão nas ruas. Ele ressaltou que não fará uma operação com todos os ônibus circulando no DF e nas Regiões Administrativas. “Até porque é necessário fazer uma comunicação com o usuário em uma localidade para informá-lo. É importante falar que vamos realizar testes para verificar se os ônibus estão cumprindo horários e se os equipamentos estão corretos. A primeira Região Administrativa a receber será a Cidade Estrutural com cerca de 60 ônibus novos”, explicou.

28_06_13_destaque04_df_cidade_estrutural_ganha_60_onibus_novos1

Na oportunidade, o deputado Evandro Garla, falou que todas as manifestações contra o aumento de passagem de ônibus, contra a corrupção, para a melhoria da saúde, da segurança são legitimas porque fazem parte da democracia. “Eu considero que todas as passeatas foram uma lição para a classe política que ficou inerte a todas as mudanças que prejudicaram a população. Sem falar da juventude que também se calou durante 21 anos, mas que agora está se manifestando. E isso não pode parar, tem que continuar”, finalizou Evandro Garla.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!