Deputado Cleber Verde recebe visita do primeiro embaixador da Macedônia no Brasil

O país, que é candidato a entrar na União Europeia, importa do Brasil soja, carne bovina, suína e de aves

Publicado em 5/7/2016 - 00:00

Deputado Cleber Verde recebe visita do primeiro embaixador da Macedônia no Brasil
O país, que é candidato a entrar na União Europeia, importa do Brasil soja, carne bovina, suína e de aves

Brasília (DF) – O primeiro embaixador da Macedônia no Brasil, Ivica Bocevski, foi recebido pelo secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Cleber Verde (PRB-MA). Bocevski, que apresentou suas credenciais ao presidente em exercício Michel Temer, explicou que esta é a primeira representação da Macedônia na América Latina. Ele ressaltou que isso ajudará a estreitar as relações comerciais e culturais com a região.

O país, que é candidato a entrar na União Europeia, importa do Brasil soja, carne bovina, suína e de aves. No biênio 2009/10, o comércio entre os dois países superou 100 milhões de dólares, mas entrou em declínio desde então. “Várias empresas brasileiras, do setor automotivo e de tecnologia da informação, por exemplo, tinham interesse em investir na Macedônia para ter acesso ao mercado europeu. Nós temos interesse em visitar esses setores em Campinas (SP) e em Florianópolis (SC) para organizar visitas ao nosso país”, afirmou Bocevski.

O embaixador ressaltou a importância de haver um grupo de cooperação entre o Parlamento brasileiro e os países do sudeste europeu: “Como os nossos países são menores, do ponto de vista geográfico, podemos coordenar visitas em conjunto com os demais países, além da Macedônia. Dessa forma, o Brasil poderá também estreitar relações com a Sérvia, a Bulgária, a Eslováquia e a Croácia”, explicou.

Fonte e foto: Agência Câmara Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend