Deputado Benedito Alves defende orientação vocacional nas escolas

Projeto propõe ajudar jovens na escolha da profissão durante o Ensino Médio

Publicado em 1/4/2017 - 00:00

deputado-benedito-alves-prb-defende-orientacao-vocacional-nas-escolas-01-04-17
Projeto propõe ajudar jovens na escolha da profissão durante o Ensino Médio

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Benedito Alves (PRB-RJ) criou o Projeto de Lei nº 566/15, no qual as escolas públicas e particulares de ensino do Estado do Estado do Rio de Janeiro deverão oferecer atividades destinadas à orientação vocacional aos alunos durante o Ensino Médio. O objetivo da iniciativa é criar mecanismos que ajudem os adolescentes a escolher a profissão a ser seguida.

Segundo o projeto, durante o curso seriam aplicadas atividades focadas na orientação vocacional no início e no final do ano letivo. Desta forma, seria possível informar ao aluno quais as principais profissões existentes no mercado de trabalho, dados sobre empregabilidade na área escolhida, profissional e outros esclarecimentos.

“O que me motivou na criação deste projeto é que, na fase da adolescência, surgem as dúvidas sobre a escolha da profissão a ser trilhada. O contato dos alunos com os profissionais já inseridos no mercado de trabalho contribuirá muito para que o estudante decida qual o caminho profissional a ser escolhido”, justificou Benedito Alves.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend