Deputado André Vale recebe trabalhadores rurais sem-terra na Aleac

Presidente da Comissão de Legislação Agrária, republicano disse que uma reunião com os defensores públicos que cuidam do caso será agendada

Publicado em 5/4/2016 - 00:00

andre-vale-prb-reuniao-sem-terra-foto-agencia-aleac-05-04-16
O parlamentar do PRB acrescentou que a Aleac está de portas abertas para o povo acreano e salientou que dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão

 

Rio Branco (AC) – A Comissão de Legislação Agrária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu, na última quarta-feira (30), trabalhadores rurais sem-terra que ocupam uma área de aproximadamente 26 hectares no Ramal do Pica Pau, na região do Amapá. Os posseiros pedem celeridade na análise do processo.

O presidente da Comissão, deputado André Vale (PRB-AC), disse que uma reunião com os defensores públicos que cuidam do caso será agendada. A ideia é conhecer o andamento do processo e, se possível, cumprindo o rito legal, ter uma conversa com os magistrados que analisam o caso. “Vamos conversar com a Defensoria Pública, saber como está o trâmite do processo. Se possível iremos até os juízes explicar a situação de vocês, isso tudo dentro da legalidade e respeitando a independência de cada Poder”, disse o republicano.

O parlamentar do PRB acrescentou que a Aleac está de portas abertas para o povo acreano e salientou que dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão. “Agradeço a presença dos senhores aqui. Quero dizer que a Casa do Povo está de portas abertas para recebê-los. Qualquer dúvida procure a Comissão que, na medida do possível, estaremos mediando o diálogo”, enfatizou.

Os trabalhadores afirmam que o processo já se arrasta há quase três anos, sem resposta favorável. Mais de 380 famílias residem na localidade questionada.

Texto: José Pinheiro / Agência Aleac
Foto: Agência Aleac
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend