Deputada Tia Ju comparece à 2º Marcha das Mulheres Negras no RJ

Republicana enfatizou que é preciso acabar de vez com as amarras do preconceito e que o espaço da mulher negra precisa ser respeitado

Publicado em 9/8/2016 - 00:00

Deputada Tia Ju comparece à 2º Marcha das Mulheres Negras no RJ
O evento também lembrou o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no último dia 25

 

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do último domingo (7), a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) compareceu à 2° Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e por Nossas Vidas, realizada na praia de Copacabana, zona sul do Rio. O evento também lembrou o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no último dia 25, e contou com a participação de outros parlamentares e pessoas ligadas à causa, que se deslocaram de diversos pontos da cidade e também de outros estados para apoiarem o movimento.

Com cartazes como “Mulheres negras no poder”, “Fim da mortalidade da mulher negra na hora do parto” e “Chega de racismo”, as mensagens de igualdade de direitos, fim da violência e criminalização da mulher negra, puderam ser transmitidas por todos os integrantes da passeata. Muitos que estavam nas ruas, na orla ou de passagem pelo bairro também participaram da marcha.

Tia Ju enfatizou que é preciso acabar de vez com as amarras do preconceito e que o espaço da mulher negra precisa ser respeitado. “Não podemos permitir que essa exclusão social aconteça. Temos que garantir o direito de igualdade também para essas mulheres que são guerreiras, que lutam e batalham para ajudar ou até, quem sabe, sozinhas, sustentarem suas famílias. Chega de discriminação”, disse a parlamentar republicana.

Texto: Fábio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend