Deputada Tia Ju apoia Caminhada Pró-Adoção

Evento será realizado no domingo (24), na praia de Copacabana, com o objetivo de incentivar a adoção de crianças e cobrar agilidade no processo.

Publicado em 22/5/2015 - 00:00

Deputada Tia Ju apoia Caminhada Pró-Adoção
Evento será realizado no próximo domingo (24), na praia de Copacabana, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do ato de adotar uma criança.


Rio de Janeiro (RJ) –
A 6ª Caminhada Pró-Adoção, organizada pela Associação Civil Quintal de Ana, ganhou uma madrinha. A deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, além de defender a adoção e elogiar qualquer iniciativa de incentivo, dará todo o apoio necessário para que o evento, marcado para o próximo domingo (24), na praia de Copacabana, chame a atenção da sociedade para a importância do ato de adotar uma criança. A concentração será no Posto 6, às 9h.

“Infelizmente, existe muito preconceito com relação à adoção. Tenho bons exemplos na minha família. A mãe da minha irmã morreu pouco depois do parto. Minha mãe a adotou de imediato. Algumas pessoas diziam que ela era a minha irmã adotiva. Eu corrigia e falava que não havia diferença entre nós”, comentou a deputada.

O objetivo do evento é incentivar a adoção e cobrar agilidade no processo. A prática é uma forma de garantir a crianças que estão em abrigos ou em situação de risco social o direito à convivência familiar e comunitária.

A presidenta da Associação Civil Quintal de Ana, Barbara Toledo, explica que antes de decidir adotar, as famílias devem se informar sobre o processo legal, feito pela Justiça.

“Incentivamos uma adoção segura emocionalmente para as crianças e as famílias, que a pessoa esteja preparada. A criança não pode ser devolvida de jeito nenhum”, diz.

A Associação Quintal da Casa de Ana é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para garantir o direito à convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados ou em situação de risco e vulnerabilidade social, apoiando e orientando suas famílias de origem, as famílias adotivas e os pretendentes à adoção.

Texto e foto: Edir Lima – Ascom deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend