Delmasso pede ampliação de projeto que resgata vítimas de abuso sexual

Delmasso pede ampliação de projeto que resgata vítimas de abuso sexual

Republicano defende a ampliação do programa Vira Vida. Projeto trabalha com jovens de 14 a 21 anos vítimas de abuso sexual e abandono

Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), foi ao gabinete da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na quinta-feira (7), entregar um ofício que pede a ampliação do programa Vira Vida. O projeto trabalha com jovens de 14 a 21 anos vítimas de abuso sexual e abandono.

O Vira Vida foi criado pelo Conselho Nacional do Sesi e está no DF há quase uma década. O aluno recebe educação básica para elevação da escolaridade, atendimento psicossocial, acompanhamento pedagógico, formação profissionalizante, noções de autogestão e empreendedorismo, além de encaminhamento para o mercado de trabalho.

Delmasso pede ampliação de projeto que resgata vítimas de abuso à ministra DamaresA coordenadora do Vira Vida, Cida Lima, apresentou o projeto para a ministra Damares Alves. “O mapa de violência é absurdo, são muitos casos de abuso sexual e prostituição. Os jovens chegam sem perspectivas e sonhos, não estudam e nem trabalham. Com o Vira Vida há 70% de virada na vida desses jovens”, explicou.

A ministra Damares ficou encantada com o programa e disse que quer conhecer mais de perto. “Acompanho o Vira Vida em outros estados. É um programa espetacular”, disse.

Delmasso investe R$ 4 milhões por ano, por meio de emenda parlamentar, desde 2016, para manter o projeto. “A nossa ideia é ampliar este programa, que atende 100 jovens. Com o apoio da ministra, esse número pode dobrar. Sonhamos que em 2020 já possamos atender 200 jovens e em 2022 até 400 alunos”, relatou o republicano.

O secretário de Juventude, Leocadio Bijos, e o presidente da Fibra, Jamal Bittar, também estiveram presentes na reunião.

Texto e fotos: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.