Delmasso defende ampliação da validade de concursos públicos no DF

Delmasso defende ampliação da validade de concursos públicos no DF

Em reunião com o secretário de Saúde do DF, Delmasso solicitou que a Lei nº 6.228/18 possa ter validade para os concursos de 2014

Brasília (DF) – O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF) se reuniu, na quinta-feira (7), com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, juntamente com alguns representantes das comissões de aprovados no concurso da pasta. Na reunião, o parlamentar do PRB entregou um ofício para o secretário, solicitando que a Lei nº 6.228/18 possa ter validade para os concursos de 2014 e pediu, em outro ofício, o cronograma de nomeação dos aprovados nos concursos de 2018.

O secretário se mostrou comprometido em atender ao pedido, e disse que espera o resultado de uma análise da secretaria de Fazenda para saber qual o recurso disponível para convocar os aprovados. Segundo Okumoto, em junho a Secretaria fará um levantamento para saber a quantidade de pessoas aprovadas que serão chamadas dos concursos de 2014 e 2018.

Poderão ser beneficiados com a lei aprovados no concurso para fonoaudiólogo, técnico administrativo, assistente social, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermagem, contador, técnico em higiene dental, técnico em enfermagem, técnico- laboratório e patologia clínica, técnico em higiene dental, dentistas e biomédico.

Rodrigo Nunes é um dos aprovados no concurso de técnico administrativo da Secretaria de Saúde. “A expectativa é enorme. Nós temos um déficit muito grande na saúde. Temos contado muito com apoio do deputado Delmasso para viabilizar esse processo, aplicando a lei para toda a área da saúde”, comentou.

Além do secretário Okumoto, se manifestaram pela constitucionalidade da Lei 6.228/2018: a Procuradoria Geral do DF, o GDF e a Câmara Legislativa. Agora, a ADIN espera pela manifestação do Ministério Público para depois ser julgada pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.