Delmasso apoia projeto do SindSaúde de cuidados com a saúde mental do servidor

Delmasso apoia projeto do SindSaúde de cuidados com a saúde mental do servidor

Delmasso se reuniu com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e conheceu o projeto Espaço Nova Mente

Brasília (DF) – Segundo dados da Diretoria de Epidemiologia em Saúde do Servidor, 90% das licenças por transtornos mentais, em 2017, foram emitidas a servidores da SES e Educação. Cerca de 80% dos servidores afastados são mulheres. Para mudar essa grave situação, o SindSaúde criou o Espaço Nova Mente, dedicado a estudos, prevenção e tratamento alternativo para os servidores que estão com depressão, stress e transtornos de ansiedade. A presidente do sindicato, Marli Rodrigues, convidou o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), para conhecer o espaço, na quinta-feira (7).

Na oportunidade, Delmasso falou da sua proposta para a implantação do Hospital do Servidor no Guará. Segundo ele, a ideia é que a estrutura fique provisoriamente no atual Hospital do Guará até que o Governo do DF construa uma sede própria da nova unidade, onde tratamentos como esses estariam disponíveis para a reabilitação dos servidores.

De acordo com a presidente do SindSaúde, o deputado do PRB se mostrou sensível às pautas do sindicato. “Foi uma conversa muito proveitosa. A saúde mental do servidor, a construção do Hospital do Servidor Público e um programa de habitação específico para eles são temas importantíssimos e agora contamos com esse apoio do deputado. No que depender do SindSaúde, teremos um ano de muito sucesso para a nossa categoria”, disse Marli.

Delmasso assumiu o compromisso de destinar uma emenda parlamentar para sustentar o projeto, no valor de R$ 500 mil por ano. “Enquanto eu for parlamentar vou destinar recursos para financiar este projeto, para mudar esta triste realidade de tantos servidores”, afirmou o republicano.

O projeto propõe um tratamento que previna transtornos psiquiátricos, e que passa por etapas que vai desde ao diagnóstico situacional até o acompanhamento de atividades ocupacionais, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar no ambiente de trabalho.

Atualmente, o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal está localizado no Setor de Mansões IAPI, Chácara 17C, Guará II.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.