Delmasso apoia projeto do SindSaúde de cuidados com a saúde mental do servidor

Deputado do PRB se reuniu com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e conheceu o projeto Espaço Nova Mente

Publicado em 13/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 13:29

Brasília (DF) – Segundo dados da Diretoria de Epidemiologia em Saúde do Servidor, 90% das licenças por transtornos mentais, em 2017, foram emitidas a servidores da SES e Educação. Cerca de 80% dos servidores afastados são mulheres. Para mudar essa grave situação, o SindSaúde criou o Espaço Nova Mente, dedicado a estudos, prevenção e tratamento alternativo para os servidores que estão com depressão, stress e transtornos de ansiedade. A presidente do sindicato, Marli Rodrigues, convidou o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), para conhecer o espaço, na quinta-feira (7).

Na oportunidade, Delmasso falou da sua proposta para a implantação do Hospital do Servidor no Guará. Segundo ele, a ideia é que a estrutura fique provisoriamente no atual Hospital do Guará até que o Governo do DF construa uma sede própria da nova unidade, onde tratamentos como esses estariam disponíveis para a reabilitação dos servidores.

De acordo com a presidente do SindSaúde, o deputado do PRB se mostrou sensível às pautas do sindicato. “Foi uma conversa muito proveitosa. A saúde mental do servidor, a construção do Hospital do Servidor Público e um programa de habitação específico para eles são temas importantíssimos e agora contamos com esse apoio do deputado. No que depender do SindSaúde, teremos um ano de muito sucesso para a nossa categoria”, disse Marli.

Delmasso assumiu o compromisso de destinar uma emenda parlamentar para sustentar o projeto, no valor de R$ 500 mil por ano. “Enquanto eu for parlamentar vou destinar recursos para financiar este projeto, para mudar esta triste realidade de tantos servidores”, afirmou o republicano.

O projeto propõe um tratamento que previna transtornos psiquiátricos, e que passa por etapas que vai desde ao diagnóstico situacional até o acompanhamento de atividades ocupacionais, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar no ambiente de trabalho.

Atualmente, o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal está localizado no Setor de Mansões IAPI, Chácara 17C, Guará II.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend