Fibra segue recomendação de Delmasso para que empresas contratem pessoas com epilepsia

Delmasso aciona MPF contra escola de samba por crime de afronta aos cristãos

Na encenação apresentada pela escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, Satanás vence Jesus

Publicado em 17/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 10:36

Brasília (DF) – O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. A atração carnavalesca mostra uma encenação onde o diabo vence Jesus, o principal símbolo do cristianismo.

Assim que soube da polêmica apresentação, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), demostrou sua indignação e tomou providências. Na última quinta-feira (14), o republicano assinou uma representação ao Ministério Público Federal contra a escola de samba, por crime de afronta à liberdade religiosa.

O documento pede a responsabilização de todos os envolvidos e que não seja mais permitida este tipo de apresentação. “A exibição é ridícula e afronta os cristãos. Essa imagem afronta a minha fé eu não vou ficar calado, isso é crime contra a liberdade religiosa”, disse Delmasso.

O coreógrafo Edgar Júnior afirmou que a ideia da representação de Jesus e do diabo era mesmo chocar o público e provocar uma reflexão sobre a fé. “O foco era chocar. Alcançamos o nosso objetivo que era mexer com a polêmica Jesus e o diabo e a fé de cada um”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso

Reportar Erro
Send this to a friend