Delegacia do Consumidor já opera na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Novos serviços vão funcionar no Espaço “Assembleia Cidadão”, no térreo do Palácio Domingos Martins

Vitória (ES) – O espaço do Parlamento estadual denominado “Assembleia Cidadã” – iniciativa da Mesa Diretora que busca aproximar os cidadãos da sede da Assembleia Legislativa (Ales) – já conta com mais dois órgãos públicos para prestar serviços importantes no dia a dia da população: a unidade da Delegacia do Consumidor (Decon) e um posto de emissão de carteira de identidade.

Eles se juntam a outras repartições e serviços instalados no térreo do Palácio Domingos Martins, na Enseada do Suá. Lá já operam o Banestes, o Procon Assembleia, a Procuradoria Especial da Mulher e a Biblioteca João Calmon. Conforme anunciou o presidente da Casa, deputado Erick Musso (PRB-ES), estão adiantadas negociações para ampliar o leque de serviços à população.

Delegacia do Consumidor

Na cerimônia de lançamento dos novos serviços, realizada na noite desta segunda-feira (26), o diretor-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, informou que a Decon já começa a funcionar a partir desta terça-feira (27), com a equipe completa que atuava no antigo endereço da unidade no centro de Vitória, ou seja, delegado, escrivão, e todo o apoio da Polícia Judiciária à disposição.

Já o processo para emissão de carteira de identidade deve começar a funcionar na sede da Ales num prazo de até 15 dias, pois depende do treinamento da equipe, parte dela composta de estagiários. A emissão de identidade contará com agendamento virtual feito no portal da Assembleia.

Conforto

O delegado elogiou o padrão e a organização do espaço cedido para o funcionamento das instituições. “Estaremos muito bem instalados, com o conforto necessário para prestar serviços de qualidade a quem nos procurar”, afirmou.

Erick Musso destacou que o funcionamento das novas repartições terá custo praticamente zero para o Legislativo estadual, pois a contribuição maior da Ales é ceder a estrutura física. De acordo com o presidente, a Mesa Diretora foi criativa ao desenvolver o Espaço Assembeia Cidadã, pois a sede da Ales fica em um local de muito movimento, em frente a um shopping, perto do Tribunal de Justiça (TJES) e do Tribunal de Contas, e próxima também de clínicas e consultórios médicos.

“Quem estiver transitando por aqui e necessitar de algum serviço que o Procon, a Delegacia do Consumidor, a Procuradoria Especial da Mulher, o Banestes ou a Biblioteca João Calmon puder oferecer basta dar um pulo até a Ales e nos procurar. Teremos o prazer em recebê-los e ajudar na solução de suas demandas”, disse Erick Musso.

Segundo ele, ao possibilitar esses serviços por meio de parcerias firmadas com órgãos estaduais, a Mesa Diretora espera que o visitante acabe se interessando também por conhecer a sede da Assembleia Legislativa.

O deputado do PRB destacou que o prédio do Parlamento, além dos gabinetes dos parlamentares e das atividades políticas desenvolvidas na Casa Legislativa, dispõe de um restaurante com preços populares e de vários espaços onde são expostas obras de arte.

Homenagens

A Delegacia do Consumidor recebeu o nome de “Dr. Nathanael Cardoso”, em homenagem a falecido ex-delegado da Polícia Civil, que ajudou na formação de várias gerações de policiais civis no Espírito Santo.

A unidade de emissão de carteira de identidade, denominada Posto “Edinéa Peçanha Moreira”, homenageia ex-servidora do Legislativo Estadual, que também faleceu e atuou principalmente na Escola do Legislativo.

Familiares dos dois homenageados compareceram à cerimônia e agradeceram o reconhecimento do Legislativo capixaba à importância do legado que deixaram.

Serviços

Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor
Horário de atendimento: 8 às 18 horas
Telefones de contato: (27) 3132-1921 e 3132-1922

Posto de Identificação
Horário de atendimento: 13 às 19 horas (previsão é que o serviço entre em funcionamento em dezembro)

Texto: Wanderley Araújo / Ascom – ALES
Foto: Tonico

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.