David Durand propõe criação de programa de atendimento para menores vítimas de crimes sexuais no Ceará

Intenção é melhorar a coordenação entre as escolas, os serviços de saúde, o sistema jurídico e a polícia

Publicado em 26/1/2016 - 00:00

David Durand propõe criação de programa de atendimento para menores vítimas de crimes sexuais no Ceará
A intenção é melhorar a coordenação entre as escolas, os serviços de saúde, o sistema jurídico, a polícia, e criar uma série de ações coordenadas e simultâneas para combater esse tipo de crime

 

Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará analisa o Projeto de Indicação nº 186/15, de autoria do deputado estadual David Durand (PRB-CE), que prevê a criação do Programa de Atendimento Multidisciplinar a Crianças e Adolescentes vítimas de crimes sexuais.

O objetivo, segundo Durand, é simplificar as diversas etapas de atendimento e resguardar as crianças e adolescentes de constrangimentos, levando em consideração a circunstância suportada pelas vítimas e as prováveis sequelas físicas e emocionais que podem resultar, com propósito de amenizar o seu sofrimento e de seus familiares.

“O Brasil sofre gravemente com a exploração sexual de suas crianças e adolescentes, muitas vezes esses abusos ocorrem dentro do próprio circulo familiar”, lamenta o republicano. David Durand destaca que é necessário melhorar a coordenação entre as escolas, os serviços de saúde, o sistema jurídico, a polícia para proporcionar melhores condições de tratamento a essa parcela da população. “Não há uma ação única capaz de eliminar a exploração e o abuso. É necessário implementar uma série de ações coordenadas e simultâneas com a liderança dos governos. Esse projeto visa definir políticas públicas voltadas para amenizar esta grave situação que vem assolando nossas crianças e adolescentes”, disse.

O programa trará atenção especializada e multidisciplinar a todas as crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais por meio de ações coordenadas das áreas de segurança pública, saúde, assistência social e justiça do Estado do Ceará. Caberá ao Poder Executivo, por meio das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Trabalho e Assistência Social e Saúde, definir ações para a implantação do programa.

 

Fonte: Agência PRB Nacional
Foto: Máximo Moura

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend