David Durand participa de caminhada contra a exploração sexual de menores no Ceará

David Durand participa de caminhada contra a exploração sexual de menores no Ceará

Republicano promoveu uma caminhada pelo calçadão da praia de Iracema em Fortaleza e distribuiu panfletos aos turistas com o número do Disque 100

Fortaleza (CE) – Na luta pelo combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o deputado estadual David Durand (PRB-CE) promoveu, na quinta-feira (30), uma caminhada no calçadão da praia de Iracema, que reuniu jovens, populares e membros da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o deputado e equipe distribuíram panfletos aos turistas e frequentadores da praia com o número do disque-denúncia, o Disque 100. A ação teve como objetivo alertar e levar esclarecimentos sobre a importância da proteção a crianças e adolescentes e, sobretudo, sobre como identificar sinais no comportamento para saber se há algo de errado com eles.

“O lugar escolhido para a conscientização é um ponto turístico muito frequentado por turistas e pela população. Lá, foram distribuídos folhetos informativos sobre as características desses crimes e também os canais para denúncia. Agradeço a participação do dr. Sidnei Ferreira, diretor da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e do Conselho Federal Medicina (CFM). Agradeço também aos jovens e a todos que nos acompanharam nesta caminhada”, destacou David Durand.

Representando a Sociedade Brasileira de Pediatria, dr. Sidnei Ferreira parabenizou a iniciativa do deputado e chamou a atenção para a importância de todos se unirem contra a exploração sexual de menores. “É obrigação de todo cidadão se unir nessa luta que o deputado está fazendo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Temos que nos unir e lutar contra essa aberração”, disse Sidnei.

Disque 100

Dados do Disque 100 mostram que, só no ano passado, foi registrado um total de 17.093 denúncias de violência sexual contra menores de idade. Desse total, 13.418 casos são de abuso sexual e 3.675 de exploração.

Só nos primeiros meses deste ano, o governo federal registrou 4,7 mil novas denúncias. Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas. Em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado estadual David Durand

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.