Aprovado projeto que concede benefícios ao setor de turismo religioso

Da tribuna: Amaro Neto lamenta desemprego e ressalta potencial do Espírito Santo

“O trabalho é tão importante para os capixabas que está no lema de nossa bandeira: “Trabalha e Confia”, disse o republicano

Publicado em 17/5/2019 - 00:00

Da tribuna: Amaro Neto lamenta desemprego e ressalta potencial do Espírito Santo
“O trabalho é tão importante para os capixabas que está no lema de nossa bandeira: “Trabalha e Confia”, disse o deputado federal Amaro Neto (PRB-ES)

Brasília (DF) – O deputado federal Amaro Neto (PRB-ES) discursou durante Grande Expediente, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (16). O deputado mais votado no Espírito Santo nas Eleições 2018, falou sobre o estado e reforçou o compromisso de lutar pela recuperação da economia e do emprego. “O trabalho é tão importante para os capixabas que está no lema de nossa bandeira: “Trabalha e Confia”, disse.

O parlamentar iniciou sua fala chamando a atenção para os dados do desemprego. “O que vemos são 14 milhões de brasileiros sem emprego, sem salário para dar condições dignas às suas famílias, além dos mais de 20 milhões que sobrevivem na informalidade”, ressaltou. Ele também destacou os quatro milhões de desempregados que vivem nos 78 municípios do Espírito Santo. “Como governantes, não podemos nos conformar com tais números. O trabalho de oferecer condições para a retomada da economia não será fácil, mas é obrigação de cada um de nós que compõem esta Casa”, disse.

O Espírito Santo também foi tema do discurso do deputado. “É o menor estado do Sudeste, mas com um imenso potencial para gerar riquezas, que muito contribui para o crescimento do país”, disse. Amaro Neto ressaltou que, mesmo com a crise econômica, o estado conseguiu manter as finanças em dia sustentando sua capacidade de investimento.

O republicano falou, ainda, das belezas naturais e do potencial turístico do estado onde “poucas horas separam mar e montanha”. O local atrativo para turistas também é boa opção para e empresas. “Temos um dos maiores complexos portuários da América Latina, que movimenta 45% do PIB estadual com diversos tipos de cargas. Somos o segundo estado produtor de petróleo e gás, com cerca de 15% da produção nacional; a sexta maior indústria de móveis do país e o segundo maior produtor e exportador nacional de café”, ressaltou.

Segundo o republicano, as potencialidades e atrativos tem colocado o estado na rota dos investidores, mas que é preciso auxílio do Governo Federal para desenvolver setores importantes na atração de investimentos e melhoria do ambiente de negócios.

“Foi pensando nisso que busquei fazer parte das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, trabalhando junto às entidades representativas de setores como o trade turístico, construção civil, federação da indústria, do comércio, sindicato do comércio exterior, entre outros, para destravar alguns gargalos que desafiam o crescimento do estado”, explicou Amaro Neto.

Por fim, o deputado do PRB reafirmou o compromisso: “Encontro-me neste plenário por vontade dos que me confiaram à missão de trabalhar por um estado e um país melhores e com mais oportunidades para todos. Os capixabas podem ter a certeza de que manterei minhas posições firmes e combativas em favor do Espírito Santo, por mais desenvolvimento e emprego”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend