Cultura: lei valoriza e fomenta tradições nordestinas no Ceará

Cultura: lei valoriza e fomenta tradições nordestinas no Ceará

Em vigor desde 2017, lei de autoria do deputado estadual David Durand (PRB-CE) prevê realização de uma semana dedicada à valorização da cultura local

Publicado em 25/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 15:38

Fortaleza (CE) – Em vigor desde 2017, lei de autoria do deputado estadual David Durand (PRB-CE) promove a cultura nordestina e suas autênticas tradições com a realização de uma semana dedicada à valorização de trabalhos de artistas, culinária, ritmos, folclore e programas de rádios que prestigiem a região Nordeste. A programação acontece, anualmente, na primeira semana do mês de junho.

Segundo o republicano, a lei tem como objetivo valorizar as raízes da cultura local e despertar nos jovens a preservação dos verdadeiros movimentos culturais, bem como contribuir para a manutenção do patrimônio cultural do Ceará. “Com o processo de globalização e a consequente influência de culturas estrangeiras com o passar dos anos, os jovens vêm se afastado das raízes da cultura nordestina. Muitas pessoas têm mais conhecimento de manifestações culturais de outros países do que da própria região onde vivem”, destaca David Durand.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual David Durand

Reportar Erro
Send this to a friend