Crivella participa de audiência pública realizada pela ANTT no RJ

Crivella participa de audiência pública realizada pela ANTT no RJ

O objetivo foi receber contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para a nova concessão ferroviária: trecho entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo

Rio de Janeiro (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou de audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a ferrovia Rio – Vitória. O objetivo da autarquia é receber contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para a nova concessão ferroviária: trecho entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O projeto faz parte da segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística – PIL do Governo Federal.

O republicano acredita que a ferrovia vai estimular a economia e amenizar os efeitos da crise no Estado. “Nesse momento, em que o Brasil enfrenta inúmeras dificuldades, precisamos incentivar projetos que estimulem o setor, e esta ferrovia é um deles. O ex-governador do Acre, Jorge Viana, defendeu a Bioceânica no seu eixo para o Pacífico, com o objetivo de escoar a produção de grãos do centro-oeste pelo Porto do Peru. marcelo-crivella-prb-audiencia-publica-antt-ferrovia-rio-vitoria-foto-ascom-13-07-15-02Esse trecho é quase duas  vezes maior do que o eixo Atlântico escoando a produção pelo Porto do Açu no Norte do Rio. Além disso, para chegar ao porto do Peru, a ferrovia atravessa a Floresta Amazônica e os Andes, o que requer muito mais recurso e tempo. Para o lado do Atlântico, temos um trecho mais curto, encontrando com essa futura ferrovia Rio-Vitória bem no centro, e com portos no Espírito Santo e no Rio com calado muito maior que o porto do Peru”, explicou Crivella ao destacar a importância da concentração de esforços para a concretização do projeto.

“É importantíssimo somar forças em favor do nosso estado. A crise é grande e profunda, a saída passa pelo Rio, obrigatoriamente pela Petrobras, pela nossa capacidade, nossa genialidade política, inteligência e altivez. Se o Rio se reerguer, o Brasil todo se reerguerá”, declarou Crivella.

O evento contou com a participação do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos; do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protásio; do ex-governador do Espírito Santo, Albuíno de Azevedo; dos deputados federais Hugo Leal e Clarissa Garotinho; além de diretores da ANTT, secretários estaduais e dirigentes de sindicatos.

Política

Após a audiência pública, o senador Crivella visitou a Sede Estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi recebido pela presidente regional do partido, Dra. Eliane Cunha, e pelo secretário-geral e presidente do PRP no município, Rodrigo Amorim. Na pauta, a conjuntura política e econômica, e o cenário eleitoral do Rio de Janeiro para o próximo pleito.

Fonte e foto: Ascom senador Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!