Crivella participa de audiência pública realizada pela ANTT no RJ

O objetivo foi receber contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para a nova concessão ferroviária Rio – Vitória.

Publicado em 13/7/2015 - 00:00

Crivella participa de audiência pública realizada pela ANTT no RJ
O objetivo foi receber contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para a nova concessão ferroviária: trecho entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo

Rio de Janeiro (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou de audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a ferrovia Rio – Vitória. O objetivo da autarquia é receber contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para a nova concessão ferroviária: trecho entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O projeto faz parte da segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística – PIL do Governo Federal.

O republicano acredita que a ferrovia vai estimular a economia e amenizar os efeitos da crise no Estado. “Nesse momento, em que o Brasil enfrenta inúmeras dificuldades, precisamos incentivar projetos que estimulem o setor, e esta ferrovia é um deles. O ex-governador do Acre, Jorge Viana, defendeu a Bioceânica no seu eixo para o Pacífico, com o objetivo de escoar a produção de grãos do centro-oeste pelo Porto do Peru. marcelo-crivella-prb-audiencia-publica-antt-ferrovia-rio-vitoria-foto-ascom-13-07-15-02Esse trecho é quase duas  vezes maior do que o eixo Atlântico escoando a produção pelo Porto do Açu no Norte do Rio. Além disso, para chegar ao porto do Peru, a ferrovia atravessa a Floresta Amazônica e os Andes, o que requer muito mais recurso e tempo. Para o lado do Atlântico, temos um trecho mais curto, encontrando com essa futura ferrovia Rio-Vitória bem no centro, e com portos no Espírito Santo e no Rio com calado muito maior que o porto do Peru”, explicou Crivella ao destacar a importância da concentração de esforços para a concretização do projeto.

“É importantíssimo somar forças em favor do nosso estado. A crise é grande e profunda, a saída passa pelo Rio, obrigatoriamente pela Petrobras, pela nossa capacidade, nossa genialidade política, inteligência e altivez. Se o Rio se reerguer, o Brasil todo se reerguerá”, declarou Crivella.

O evento contou com a participação do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos; do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protásio; do ex-governador do Espírito Santo, Albuíno de Azevedo; dos deputados federais Hugo Leal e Clarissa Garotinho; além de diretores da ANTT, secretários estaduais e dirigentes de sindicatos.

Política

Após a audiência pública, o senador Crivella visitou a Sede Estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi recebido pela presidente regional do partido, Dra. Eliane Cunha, e pelo secretário-geral e presidente do PRP no município, Rodrigo Amorim. Na pauta, a conjuntura política e econômica, e o cenário eleitoral do Rio de Janeiro para o próximo pleito.

Fonte e foto: Ascom senador Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend