Crivella é recebido por alunos na Universidade Cândido Mendes

Crivella é recebido por alunos na Universidade Cândido Mendes para debater ética na política

Senador Marcelo Crivella ministrou a palestra “A Ética e a Política” para alunos do curso de engenharia

 

Rio de Janeiro (RJ) – Centenas de alunos de engenharia da Universidade Cândido Mendes se reuniram, nesta segunda-feira (29), para ouvir o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ministrar a palestra “A Ética e a Política”, no Rio de Janeiro.

O coordenador-geral das Unidades Cândido Mendes, Felipe Ribeiro, enalteceu a biografia do senador, a idoneidade e a conduta ilibada na vida pública de Crivella. “A presença do senador muito nos honra e marcará para sempre a nossa Unidade. Podemos contar nos dedos quem diante do atual cenário politico desse país, de fato, tem as mãos limpas, um trabalho consolidado e com maestria é capaz de separar a vida pública da privada. Este é o senador Marcelo Crivella”, afirmou.

Para Crivella, diferentemente da ideologia pregada por tantos políticos, poder é servir. “A ética na política hoje vem de uma lógica de que poder gera riqueza e riqueza gera mais poder. Esse caminho é um desalento. Os líderes políticos consideram ser mandatório enriquecer no poder. É o que se vê, sobretudo e principalmente no Rio, a classe política exibir-se numa riqueza conspícua, perdulária, faustosa. Paralelamente, uma sucessão de escândalos abalam as estruturas da República e envergonham o Brasil diante do mundo. A sociedade não confia que seus líderes políticos sejam capazes de encontrar as soluções pacíficas das suas controvérsias. Essa lógica de ligar política a riquezas e que tanto mal faz à sociedade vem do surgimento do capitalismo. O Império Britânico se estruturou sob o princípio de que poder se efetiva no trinômio: armas, dinheiro e ideias. Os EUA o sucedeu sob o mesmo paradigma. Mas os tempos mudaram e a sociedade moderna rejeita essa ética. Estamos no tempo do soft power. Da política sendo essencialmente a conquista do poder para servir. Quanto mais servir, quanto mais útil for, maior o poder obtido. É uma ética que precisa prevalecer nas sociedades cultas em benefício daqueles que têm menos. As pessoas e os políticos precisam mudar de pensamento. A política é para quem tem a índole, a natureza, a vocação de servir não a si mesmo, mas ao interesse público”, finalizou.

Participaram do evento o vereador Carlos Eduardo; a Profª Patrícia Kauffmann; o coordenador do curso de engenharia, Sérgio Branco; o presidente do Diretório Acadêmico de Bangu, Anderson Mesquita; o presidente do Diretório de Economia, Contabilidade, Administração e Engenharia, William Brum; o administrador da FEUC (Fundação Educacional Unificada Campograndense), Rafael Neves; além de personalidades políticas dos partidos PTN, PHS, PRTB e PTB.

Texto: Inni Vargas / Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!