Crivella apresenta à diretoria da Firjan projeto que socorre produtores de petróleo

Crivella apresenta à diretoria da Firjan projeto que socorre estados e municípios produtores de petróleo

Projeto de Resolução do Senado (PRS 15/2015), de autoria de Marcelo Crivella, foi aprovado no último dia 28 de maio

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou nesta segunda-feira (08) da Reunião Conjunta das Diretorias Plenas da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O principal assunto norteou sobre o Projeto de Resolução do Senado (PRS 15/2015), de sua autoria, que permite aos estados e municípios que tiveram perda de arrecadação com a exploração de petróleo, gás natural, recursos minerais e recursos hídricos (para geração de energia elétrica) tomar empréstimos como antecipação de receitas sem se sujeitar aos limites de endividamento previstos na Resolução 43/2011, do Senado. O texto foi aprovado no último dia 28 de maio pelo Plenário do Senado e transformado na Resolução 02/2015.

Crivella apresentou a proposta ao presidente em exercício da Firjan, Carlos Mariani Bittencourt, ao vice-presidente, Carlos Gross, e ao ex-ministro das Cidades, Mácio Fortes. O senador do PRB destaca que o Estado do Rio de Janeiro tem no petróleo e no gás uma das suas maiores receitas. “O preço do petróleo caiu, parcialmente compensado pelo câmbio, mas ainda assim, a diferença é grande em relação aos royalties e participações especiais recebidos em 2013 e 2014 em relação ao previsto para 2015 e 2016. A Petrobras também, com todas as controvérsias que enfrentou, não está perfurando aquilo que prometeu para a agência reguladora, sobretudo na Bacia de Campos”, disse.

O objetivo da proposta, segundo Crivella, é socorrer financeiramente os estados e municípios que enfrentam dificuldades por perda de arrecadação com a exploração de petróleo, gás natural, recursos minerais e recursos hídricos. “Dentre todos os entes da federação, o Estado do Rio de Janeiro é o que mais tem possibilidade de contratar este tipo de empréstimo dando como garantia os recebíveis futuros”, apontou o republicano.

Fonte e foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!