Projeto garante atendimento integrado às crianças vítimas de abuso sexual no Ceará

Crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais no CE poderão ter atendimento especial

Projeto do deputado estadual David Durand (PRB-CE) cria programa de atendimento multidisciplinar e especializado para este público

Publicado em 8/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:36

Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará analisa projeto de indicação do deputado estadual David Durand (PRB-CE) que cria programa de atendimento multidisciplinar e especializados às crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais no estado.

A proposta defende a implementação de ações coordenadas das áreas de segurança pública, saúde, assistência social e justiça do estado, que deverão definir ações para melhor atender as vítimas de agressões sexuais.

Ao defender a proposta, David Durand alerta que o Brasil sofre gravemente com a exploração sexual de suas crianças e adolescentes, e muitas vezes, segundo ele, esses abusos ocorrem dentro do próprio círculo familiar.

“Para que possamos construir ambientes protetores para nossas crianças e adolescentes, é necessário melhorar a coordenação entre as escolas, os serviços de saúde, o sistema jurídico, a polícia. Não há uma ação única capaz de eliminar a exploração e o abuso. É necessário implementar uma série de ações coordenadas e simultâneas com a liderança dos governos”, destaca David Durand.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual David Durand

Reportar Erro
Send this to a friend