CPI do Sistema Prisional de Roraima define calendário de atividades

CPI do Sistema Prisional de Roraima define calendário de atividades

“Vamos intensificar os trabalhos e identificar o motivo das fugas que viraram constantes”, afirmou Picanço

Boas Vista (RR) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a gestão do sistema prisional do Estado de Roraima, definiu, semana passada, o cronograma de atividades e a primeira visita será ao secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, nesta segunda-feira (22).

O deputado Gabriel Picanço (PRB), membro do colegiado, diz estar confiante de que o colegiado vai identificar a verdadeira situação do sistema prisional. “Vamos intensificar os trabalhos e identificar o motivo das fugas que viraram constantes. Temos 90 dias para emitir um relatório sobre a situação do sistema prisional em Roraima e levaremos ao conhecimento do governador e se não conseguirmos resolver aqui mesmo, vamos sugerir acionar o Ministério da Justiça. O importante é trazer para a população a verdadeira situação e, claro, resolver esse problema em nosso estado”, afirmou Picanço.

Um dos motivos para a criação da CPI, segundo Gabriel Picanço, foi a divulgação de duas fugas em menos de 24 horas da Penitenciária de Monte Cristo, o maior presídio do estado, e de um vídeo, que mostra uma fuga em massa.

Além das visitas técnicas ao sistema prisional, a comissão exigiu todos os documentos necessários para a investigação, incluindo os relatórios de fuga, folha de pagamento aos agentes carcerários e a causas das mortes dentro das prisões.

Um levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) identificou que há dois anos as obras das alas 1 e 12 estão paradas e por isso mais de 100 detentos dormem no chão. A capacidade da penitenciária de Monte Cristo é para 750 internos, mas, em abril deste ano, o presídio estava com 1.389 internos.

Texto: Agência PRB Nacional com informações da Ascom do deputado Gabriel Picanço
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!