CPI do Desaparecimento de Pessoas realiza reunião em São Paulo

Deputado Sebastião Santos participa de debate para apurar fiscalização das investigações

Publicado em 21/10/2013 - 00:00

21_10_13_destaque04_sp_cpi_desaparecimento_pessoas_reuniao_sao_paulo
Sebastião afirma que o objetivo da CPI é apurar as causas dos desaparecimentos e se as investigações estão sendo efetuadas

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) participou na última semana, no Plenário José Bonifácio, de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída com a finalidade de “investigar e apurar o desaparecimento de pessoas no Estado de São Paulo”, na qual é membro. Os parlamentares que formam a CPI ouviram a Dra. Maria Helena do Nascimento, delegada da 4ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).

Sebastião afirma que o objetivo da CPI é apurar as causas dos desaparecimentos e se as investigações estão sendo efetuadas. No Brasil mais de 200 mil pessoas desaparecem por ano. A Comissão foi formada em 12 de setembro de 2013, tem 120 dias para concluir as investigações, com possibilidade de prorrogar mais 120.

Texto e foto: Suelen Tavares / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend