CPI das Universidades da Alesp ouvirá reitor da Unesp

CPI das Universidades da Alesp ouvirá reitor da Unesp

CPI das Universidades Públicas da Assembleia Legislativa de São Paulo é presidida pelo deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP)

São Paulo (SP) – A CPI das Universidades Públicas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), presidida pelo deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), ouviu, na terça-feira (11), Sérgio Ciquera Rossi, secretário diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, que falou sobre a prestação de contas da USP, Unesp e Unicamp nos últimos oito anos.

Segundo Rossi, a situação contábil dessas universidades não é apreciada pelo TCE desde 2013 e, provavelmente, não será aprovada, principalmente por conta da má gestão dos recursos destinados ao pagamento de funcionários. O secretário destacou que o gasto máximo das universidades com a folha de pagamento é estabelecido por decreto estadual em 75% do valor recebido do Governo (9,57% do ICMS), mas elas chegam a gastar mais de 100% nesse setor.

“O que o senhor Sérgio Rossi trouxe é de suma importância para a CPI, que investiga exatamente se há irregularidades na gestão das universidades públicas de São Paulo, especialmente em relação à verba que recebem do Governo”, destacou Moura.

Na próxima quarta-feira (19), a CPI ouvirá o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini. No dia 24 de junho, será a vez do reitor da USP, Vahan Agopyan, e no dia 26 de junho, Marcelo Knobel, reitor da Unicamp

“Os reitores deverão apresentar documentos contábeis das universidades e falar sobre os gastos com pessoal que estão passando do que diz o decreto, segundo o Tribunal de Contas. E vamos debater se esse excesso não é devido a salários pagos acima do teto”, explicou o republicano.

A partir da semana vem, de acordo com requerimento de Moura aprovado na comissão, um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo irá acompanhar as reuniões da CPI.

“Com a presença de um representante do Ministério Público, será possível apontar rapidamente as irregularidades que possam surgir”, finalizou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.