Coordenadora do PRB Mulher Pará debate Segurança Pública e do estado

Debate foi realizado a pedido da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, que tem como vice-presidente a deputada estadual Professora Nilse (PRB)

Publicado em 15/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 16:27

Belém (PA) – A deputada estadual e coordenadora do PRB Mulher Pará, Professora Nilse, participou da sessão especial para debater a situação da Segurança Pública do estado. A sessão aconteceu na manhã de segunda-feira (13) no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Pará e foi realizada a pedido da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, que tem como presidente o deputado Carlos Bordalo e a republicana como vice-presidente.

No evento, representantes do governo do estado falaram sobre o projeto “Territórios de Pacificação” e suas estratégias adotadas para combater a insegurança e violência. A sociedade civil foi ouvida, assim como as associações, conselhos de segurança comunitária, Poder Executivo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) e movimentos sociais.

O feminicídio foi assunto levantado pela deputada Professora Nilse, que ressaltou os índices alarmantes no estado e a necessidade de dar atenção para este problema grave de segurança pública. “É preciso melhorar a coleta de dados em relação aos índices de feminicídio, trabalhar a prevenção através da informação sobre este ciclo que sabemos que inicia-se na violência doméstica e começar a tratar o feminicídio como um problema real de segurança pública. Estamos em constante luta para que possamos efetivar políticas públicas que transformem este preocupante cenário”, ressalta a republicana.

A vice-coordenadora do PRB Mulher Pará, Eliana Perdigão, também esteve presente no evento.

Texto: Maíra Belfort / Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Yeda Loyola

Reportar Erro
Send this to a friend