A convite de Alan Rick, ministro Marcos Pereira visitará o Acre na próxima semana

A convite de Alan Rick, ministro Marcos Pereira visitará o Acre na próxima semana

Ministro vai lançar os Programas Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e Brasil Mais Produtivo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC)

 

Rio Branco (AC) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), estará em Rio Branco na próxima sexta-feira (12), pela manhã. Ele vem ao Estado a convite do presidente do PRB Acre, deputado federal Alan Rick e da classe empresarial para, a partir das 10h, realizar o lançamento dos Programas Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e Brasil Mais Produtivo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

No mesmo encontro, com presença de empresários de diversos setores do Estado, serão debatidos assuntos relacionados à Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a atuação da Suframa no Estado, além das lojas francas nos municípios localizados na linha de fronteira.

Segundo Alan Rick, a visita do ministro ao Acre é de extrema importância para o desenvolvimento regional e uma oportunidade para debater com o empresariado local possibilidades de expansão e crescimento. “Esta semana tivemos duas importantes vitórias no Congresso Nacional. A primeira foi a aprovação na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), do meu relatório apresentado ao Projeto de Lei 4.581, do deputado Léo de Brito, que altera o art. 2° da Lei n° 8.857/1994, para configurar novos limites às Áreas de Livre Comércio de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul – a Zona Franca Verde. Outra vitória importante foi a aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) do meu projeto que trata da criação de Free Shops (lojas francas) nos municípios de fronteira. Vamos aproveitar a visita do ministro Marcos Pereira para tratarmos dessa questão com o empresariado local”, disse Alan Rick.

O deputado republicano lembra que uma das bandeiras do seu mandato é a geração de emprego e renda no estado, através de ações de apoio a iniciativa privada e a visita do ministro, aliada a essas duas importantes vitórias na Câmara dos Deputados, fortalecem essa proposta, que deixa de ser apenas um ideal, para tornar-se realidade.

O programa Brasil Mais Produtivo é uma ação focada na melhoria do processo produtivo das empresas nacionais e tem como objetivo aumentar em pelo menos 20% a produtividade de cerca de três mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil.

Já o PNCE faz parte do Plano Nacional de Exportações (PNE), uma iniciativa que oferece ao setor produtivo ferramentas de capacitação, consultoria e inteligência comercial com o objetivo de impulsionar a economia brasileira a partir das exportações. O programa prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.

Texto e Fotos: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!